Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Prezados,

Estou usando um botão de controle vinculada a uma macro. Tal botão está na guia "inicio" e a cada alteração na seleção a célula N1 muda o valor, até aí ok.

Entrando de fato com a macro abaixo, queria uma luz de como fazer para que, por exemplo, quando N1 (na guia "início") for 4 (vai variar de 1 a 10) e lá na guia "matriz" atender o outro requisito (aí pra essa parte a macro já funciona bem) ele copiar os dados da matriz e levar para a guia de concluídos. O problema é que preciso limpar a guia concluídos antes de levar os novos dados pra lá, preservando o cabeçalho e iniciando apartir da linha 2.

Não sou o autor do código abaixo, mas estou tentando adaptar pra esse caso.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Bom dia!!

Seria isso?
Código: Selecionar todos
Sub Filtro_concluido()

Dim slin As Long
Dim elin As Long

slin = 2
elin = 2

'Acrescente essa linha
Worksheets("concluidos").Range("A2:AD65000").ClearContents

Do While Sheets("matriz").Cells(slin, 1) <> ""
    If Sheets("matriz").Cells(slin, 20) = "CONCLUÍDA" Then
        Sheets("matriz").Range("A" & slin & ":AD" & slin).Copy
        Sheets("concluidos").Activate
        Sheets("concluidos").Range("A" & elin).Select
        Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues
        slin = slin + 1
        elin = elin + 1
    Else
        slin = slin + 1
    End If
Loop

End Sub
Att
Boa meu caro,

Com a linha que sugeriu fechei essa parte da macro. Mas note que agora que eu preciso de uma luz para vincular essa macro ao botão de controle que tenho, sou bem iniciante e estou com a dificuldade de colocar assim:

Se na guia "inicio" a célula N1 = 1 preciso executar a macro. A célula N1 recebe valores de 1 a 10 e o critério na linha "If Sheets("matriz").Cells(slin, 20) = "CONCLUÍDA" Then" varia.

Mas pegando a luz da primeira o resto eu acho que consigo levar...

Creio que seria a repetição desse código que você fez para cada alteração em N1 usando IF (acho que falei bobagem rsrsrsrs)
Boa tarde!!
(aí pra essa parte a macro já funciona bem) ele copiar os dados da matriz e levar para a guia de concluídos. O problema é que preciso limpar a guia concluídos antes de levar os novos dados pra lá,
Eu não entendi, oque mais está faltando?

Você tem 5 módulos contendo macro, eu não sei de qual vc se refere, seja mais especifico!

Favor ler as regras do fórum
viewtopic.php?f=5&t=4

Favor indicar as postagens cruzadas!!
http://www.planilhando.com.br/forum/vie ... d6dfa97bd0
Regra nº 11:
Nós preferimos que os membros não façam postagens cruzadas (quando a mesma postagem é feita em diferentes fóruns). Mas quando isso ocorrer, os membros devem deixar claro os links para as postagens cruzadas.
Att
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord