Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#2822
Olá! Boa tarde.
Tenho uma planilha de Km de CD-Loja, Loja-Loja. Fiz a mesma em plano cartesiano, ou seja, (X,Y).
Estou tendo dificuldades para implementar uma fórmula que puxasse a quantidade de KM da Loja Origem para o Destino, visto que a fórmula deve puxar a informação no eixo X e bater com a do Y, de acordo com as lojas que eu especificar, além disso a planilha não possui uma linha/coluna referência para a fórmula.
Será que poderiam me ajudar?
Desde já muito obrigado.

Obs: Não estou conseguindo enviar a planilha por aqui, poderiam auxiliar-me por gentileza?
#2824
Amigo... Se vc procurar dar uma olhada nas regras do forum vera sobre a lista de programas de compactação de arquivos vc poderá utilizar. Eu uso o winzip... Eu 'zipo' o arquivo e entao o site permite que eu anexe aqui. Faça isso e tbm conseguirá
#2838
Vidal, obrigado pela dica.

Pessoal, segue anexo a planilha, para voces terem uma nocao de como ela eh.
O que eu quero e preciso, eh que ela me traga atraves de formula a KM de distancia de uma loja a outra, de preferencia usando o plan1, mas caso seja muito complicado, pode ser utilizado o plan2 mesmo.
Me ajudem ae pessoal, por favor.
Obrigado desde ja.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#2843
Bruno.. veja que vc postou sua planilha com a extensão (.ODS). Você deve esar utilizando o LibreÕffice... eu tenho o LibreOffice eu tenho instalado em meu escritório e daqui onde estou não poderei te ajudar se vc não postar como versão do Excel. Sabe como fazer isso?
Bom, não vamos perder tempo, não é mesmo?
Abra o seu arquivo
Clique em 'Salvar como...'
Deverá já aparecer um nome de arquivo na tela que será aberta, mas antes de vc clicar em 'Ok', mude o tipo de arquivo na área logo abaixo do nome...
escolha salvar como tipo de arquivo do Excel... de preferência o 2013.. etão zipe este arquivo e anexe aqui na msg
#2861
Boa noite Vidal, obrigado mais uma vez pelo auxilio e desculpa a desatencao, nao tinha visto que estava em ods.
No escritorio eles nao usam o excel, infelizmente...
Enfim, vamos la! Estou postando a planilha novamente porem no devido formato dessa vez.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#2910
Caro Gerson,

Fico muito agradecido pela ajuda, já foi de grande ajuda, mas precisava de uma um pouco mais "completa".
No Plan2, tem dois campos, "Loja Saida" e "Loja Entrada" (D2 e G2), precisava que a partir desses dois dados, me calculasse a quantidade de KM percorrida na célula (i2) por exemplo.
Mesmo com a sua fórmula não estou conseguindo exportar as informações..
#2917
Brunoflausino, olá

segue a formula conforme a orientação.

caso a formula perca a função ou mostre alguma mensagem de erro

e como é uma formula matricial, ela precisa ser ativada com Crtl + Shift + enter, em qualquer parte da formula.

para poder ela ter as colcheias ex: {Formula}

{=SOMA(SE(Folha4!$A$3:$A$30=Folha2!D2;SE(Folha4!$B$1:$AC$1=Folha2!G2;Folha4!$B$3:$AC$30)))}

espero ter ajudado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord