Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
  • Avatar do usuário
#2806
Boa noite a todos, tenho uma pasta de trabalho (em anexo) com 2 planilhas REL_ORC_NUM e TAB_ESTOQUE.
A planilha TAB_ESTOQUE é tipo um banco de dados.
Na planilha REL_ORC_NUM na célula C6 digito um número de orçamento e por meio de FORMULAS MATRICIAS, consigo retornar todos os dados existentes na planilha TAB_ESTOQUE, até aí tudo bem, mas minha dúvida é a seguinte:
Como posso buscar os dados necessários e após editar a coluna “G” (para S ou N) da planilha REL_ORC_NUM e retornar os mesmos para a planilha TAB_ESTOQUE, HAJA VISTA QUE O VALOR DAS LINHAS DAS CELULAS QUE OCULPAM na planilha REL_ORC_NUM não são os mesmo para retorno a planilha TAB_ESTOQUE
OBS: Caso necessário, A BUSCA E O RETORNO podem ser feitos por VBA
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#2915
Bom dia!!

Se eu entendi bem, você não quer uma solução via VBA, correto?
Então porque postou sua dúvida em Macros e VBA, para manter o fórum organizado, se o assunto é formula, então poste em Formulas etc....

Quanto a sua dúvida, você quer editar um valor em seu BD baseado na guia REL_ORC_NUM.
Usando formula, até onde eu sei isso não é possível!!!

Por favor, indique as postagens cruzadas!!
http://www.planilhando.com.br/forum/vie ... 10&t=17251

Att
#2921
Primeiramente alexandrevba obrigado pela atenção dispensada e respondendo a sua pergunta:
"Se eu entendi bem, você não quer uma solução via VBA, correto?"
Pelo contrário, acho eu, e me diga se estou errado, que a solução somente é possível por VBA, por esse motivo foi postado aqui, mas se você acha que pode ser por formula, sinta-se a vontade para transferir para o forum que desejar.
E quanto a postagem em outro forum NÃO SABIA que estava ferindo as regras desse forum, pois somente foi colocado nos dois por se tratar de foruns distintos e muitas das vezes com participantes diferentes.
Continuo no aguardo.
#2923
Boa tarde!!

Mas qual é sua dúvida?
Você não respondeu a pergunta
Quanto a sua dúvida, você quer editar um valor em seu BD baseado na guia REL_ORC_NUM.
:?

Att
#2938
Boa Tarde alexandrevba, após editar a coluna “G” (para S ou N) da planilha REL_ORC_NUM e pretendo retornar os mesmos na Coluna "N" planilha TAB_ESTOQUE, obedecendo os dados recebidos de REL_ORC_NUM.

Creio que não atenderá alexandrevba, porquê se você abrir a pasta de trabalho anexada ir até a planilha REL_ORC_NUM na célula C6 digitar o número de orçamento 2, verá que ocupará da linha 9 ate a linha 24 com os dados provenientes da planilha TAB_ESTOQUE, que estão dispostos nas linhas 4 até 9; 13; 15; 16;30; 31; 35; 43; 44; 45 e 50 da mesma que é o resultado do filtro na coluna K (Orc.) com 2 e L (Cond.) com S

Imagem
Imagem

Continua no aguardo de uma possível solução
#3127
Bom dia pessoal, mas a logica seria mais ou menos assim, me corrijam se estiver errado:
Se TAB_ESTOQUE!L = "S" (saída)
e
SE TAB_ESTOQUE!K = REL_ORC_NUM!C6 (nº orçamento)
então
TAB_ESTOQUE!N = REL_ORC_NUM!G9 (enquanto a coluna “G” tiver S ou N)
Próximo
Fim

Como fazer essa logica ser transformada em código executável?
Como já disse não sou bom em VBA e fico no aguardo da ajuda de vocês.
E ai laennder se habilita??
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord