Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Bom dia.
Senhores, esta é minha primeira postagem no fórum e peço desculpas caso cometa algum equívoco.
Tenho uma planilha com uma classificação de vendas. Os vendedores podem ser premiados de duas maneiras:
1º - O volume de vendas atingido.
2º - O Crescimento atingido em relação a meta estipulada a eles.
O meu problema nasce da segunda premiação pois temos a seguinte regra:

SE o vendedor já foi premiado uma vez não pode ganhar um segundo premio(Preferencialmente ele ficará com o maior premio e o outro premio será passado para o próximo na classificação).

Os prêmios da campanha estão na planilha.

Caso tenha algo que não ficou claro estou à disposição.

Muito obrigado desde já!

EDIT: Desculpem eu havia mandado a planilha com referencias externa, logo vcs não conseguiriam ver o realizado dos vendedores. Já re-upei o arquivo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por Victorscs em 21 Ago 2017 às 13:25, em um total de 1 vez.
Seria isso?

=SEERRO(SE(OU(PROCV(C3;$C$27:$D$29;2;0);PROCV(C3;$C$32:$D$33;2;0));PROCV(C3;$C$27:$D$29;2;0);PROCV(C3;$C$32:$D$33;2;0));0)

Abs
FelipeMGarcia escreveu:Seria isso?

=SEERRO(SE(OU(PROCV(C3;$C$27:$D$29;2;0);PROCV(C3;$C$32:$D$33;2;0));PROCV(C3;$C$27:$D$29;2;0);PROCV(C3;$C$32:$D$33;2;0));0)

Abs
Aquela parte de vencedores é que está me dando o problema pois não faz sentido eu procurar nela se "Fulano" já foi premiado uma vez que ela deveria trazer já o vendedor premiado. Imagine que não tenha aquela parte e eu precisasse criar a tabela de vencedores com essas restrições, como eu faria?
=SEERRO(SE(C3=PROCV(C3;$C$27:$D$29;1;0);PROCV(C3;$C$27:$D$29;2;0);PROCV(C3;$C$32:$D$33;2;0));0)

Se ele encontrar no primeiro, só busca no primeiro caso contrário, busca no segundo e se não encontrar, retorna 0.
Mas Felipe eu estou buscando no campo dos vencedores a coluna classificação se é igual a 1(por exemplo) ai se for ele vai ganhar o primeiro prêmio, na sua solução ele está buscando pelo nome do vendedor no campo dos vencedores, o que não me ajuda.
Onde eu usaria essa fórmula que você me mandou para dar certo?
Como você quer fazer?
Veja agora, eu usei uma fórmula matricial e para funcionar tem que apertar CTRL + SHIFT + ENTER depois de digitar a fórmula.

Abs
Felipe, observe esta que está em anexo, os campos dos vencedores não está correto, eu alterei o volume para vc ver a situação que me dá o problema, no caso o vendedor está em 1º tanto em volume quanto em crescimento, logo ele não deve levar os dois prêmios, apenas o maior.
Ai descobrindo isso eu preencheria as lacunas em branco lá em baixo dos vencedores.

EDIT: Editei o arquivo para tentar deixar mais claro o que pode vim a acontecer e como ficaria a premiação.
Mais uma tentativa kkkkk
Baixa essa ultima planilha que coloquei, vc vai ver o que tá acontecendo melhor... preciso dar as duas premiações sem repetir os ganhadores. Na que você mandou só tem a premiação por volume.
Victor, o SEU ZÈ recebeu a premiação maior de 120,00 e ele tinha a de 100,00 também e o José do Pão recebeu a premiação de 80,00, tá certo.
Veja se é isso
Bom onde fica a premiação do crescimento? Eles tem duas bonificações uma por Volume de vendas e uma por Crescimento em relação a meta, ta perfeito a de Volume, porém ela não irá me fornecer o nome do vendedor.
Faça o seguinte:
Altere o valor do "João da Silva" para 7000
Altere o valor do "Seu Zé" para 6000
Repare que lá em baixo os dois vendedores estão levando premios em ambas as categorias.
Agora apague as celulas C27 a 29 e C32 e 33.
A formula que eu preciso me traria as seguintes informações nas celulas que eu pedi pra vc apagar:
Class. Vencedores Volume Premiação
1 JOÃO DA SILVA R$ 120,00
2 SEU ZÉ R$ 100,00
3 MALUCO DA PINGA R$ 80,00

Class. Vencedores Crescimento Premiação
1 JOSÉ DO PÃO R$ 100,00
2 JULIOS R$ 80,00

Por que o primeiro e segundo lugar já receberam prêmios de volume e são maiores que o premio de crescimento, logo o terceiro lugar do crescimento receberá a premiação e o quarto lugar receberá a segunda maior premiação(vai ficar assim depois das alterações que pedi para vc fazer, para entender melhor o funcionamento)
Entendi o problema, já sai da empresa, amanhã tento ver novamente
Victor,

Veja se o que o amigo Bruno Abdallas fez atende a sua necessidade.

Abs
Na coluna N, ela tá com 100,00? Você viu em qual coluna?
Eu vi agora que os valores estão aleatorios.
O ocorrido foi que quando a vendedora margareti ficou em 3º no volume e 1º em crescimento ela estava ganhando o prêmio de volume, que neste caso bem especifico é menor que o de crescimento. Logo ela deveria ter aparecido na celula M9 e não na M5. O certo seria ela ganhou nos dois quesitos, ela levará o maior prêmio.
Victor, pra ajustar essa fórmula maluca que ele fez, demora, mas pelo que testei rapidamente, ela está ok.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord