Página 1 de 1

Como criar uma tabela resumo de outras?

Enviado: 11 Ago 2017 às 16:32
por rogerpenna
Resumindo bem a situação:

Tenho várias tabelas, uma para cada obra da empresa. As tabelas não tem números, e sim são um checklist de etapas de cada contrato de cada obra. E portanto são tabelas iguais.

Basicamente, uma coluna com nome da etapa (ex: Licença de Operação, Licença Ambiental, Requisição Materiais, etc)

Daí uma colunas com SIM, NÃO, NÃO SE APLICA. Data (que ocorreu), Observação e Data Limite.


O que eu quero é ter uma tabela SUMÁRIO, onde eu possa ver quais prazos de cada item de todas obras estão vencendo. E para isso seria ideal colocar em ordem as datas de vencimento, da tabela sumário.

Isto é... ideal seria ter na tabela sumário:

DATA PRAZO / ITEM / COD DA OBRA

20/08/17 - Licença Ambiental - 6061
21/08/17 - Emitir Aviso Início Obra - 6061
22/08/17 - Emitir Aviso Início Obra - 6058
23/08/17 - Licença Ambiental - 6062
25/08/17 - Emitir Fatura - 6002

etc, etc

Alguma idéia de como fazer isso?

Como criar uma tabela resumo de outras?

Enviado: 12 Ago 2017 às 16:30
por Estevaoba
Boa tarde.

Por favor, anexe uma planilha com alguns dados fictícios a partir dos quais você deseja ter o sumário.

Ab.

Re: Como criar uma tabela resumo de outras?

Enviado: 14 Ago 2017 às 17:09
por rogerpenna
Estevaoba escreveu:Boa tarde.

Por favor, anexe uma planilha com alguns dados fictícios a partir dos quais você deseja ter o sumário.

Ab.
Segue uma planilha fictícia em anexo.

Planilhas 1, 2, 3 e 4 tem obras fictícias com dados fictícios.

Planilha Sumário

Gostaria que fosse possível clicar PRAZOS POR e Selecionar um tipo de dado e depois escrever o número de dias até o prazo.

Então por exemplo, eu seleciono ENGENHEIRO como sendo o Carlos e prazo menor que 30 dias.

Me mostraria então
3 Dren. Pluvial X Carlos JUNTAR DOCS 10/ago
3 Dren. Pluvial X Carlos ORDEM DE INICIO 01/set
3 Dren. Pluvial X Carlos AVISAR ENVOLVIDOS 02/set
3 Dren. Pluvial X Carlos SEPARAR VEICULOS 05/set


Eu seleciono "número obra", prazo menor que 20 dias, me mostraria
1 Ruas Mun X X João AVISAR ENVOLVIDOS 25/ago
1 Ruas Mun X X João CRIAR PCMAT 30/ago
2 Pav. Av. Horizonte Y Beto JUNTAR DOCS 18/ago
2 Pav. Av. Horizonte Y Beto SEPARAR VEICULOS 25/ago
2 Pav. Av. Horizonte Y Beto ENLISTAR FUNCIONÁRIOS 27/ago
3 Dren. Pluvial X Carlos JUNTAR DOCS 10/ago
3 Dren. Pluvial X Carlos ORDEM DE INICIO 01/set
3 Dren. Pluvial X Carlos AVISAR ENVOLVIDOS 02/set
4 Dren. Pluvial Z Beto JUNTAR DOCS 26/ago


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


ALTERNATIVAMENTE, outra solução seria simplesmente copiar TODOS os dados das outras planilhas para o SUMÁRIO, em forma de banco de dados, sem linhas em branco, e então filtrar.

Mas como fazer isso automaticamente? Vamos considerar que temos 100 contratos em aberto e que teria que adicionar NOVOS contratos (q deveriam ser automaticamente incluidos na lista do sumário, para filtragem) toda semana...

Como criar uma tabela resumo de outras?

Enviado: 14 Ago 2017 às 17:22
por FelipeMGarcia
Amigo, usa o PowerPivot para conectar os dados e depois faz filtros que ele retorna as opções de acordo com o que selecionar, se fizer por fórmulas, vai ficar pesado e não vale a pena.

Re: Como criar uma tabela resumo de outras?

Enviado: 15 Ago 2017 às 08:01
por rogerpenna
FelipeMGarcia escreveu:Amigo, usa o PowerPivot para conectar os dados e depois faz filtros que ele retorna as opções de acordo com o que selecionar, se fizer por fórmulas, vai ficar pesado e não vale a pena.
1 - como instalo o PowerPivot? Tenho o 2013 mas quando sigo as instruções da Microsoft
Vá para Arquivo > Opções > Suplementos.

Na caixa Gerenciar, clique em Suplementos de COM> Ir.

Marque a caixa Microsoft Office Power Pivot e clique em Okey.

não aparece a opção PowerPivot. Somente PowerMap.


2 - O Powerpivot atualiza automaticamente? Ou tenho que "consolidar os dados" novamente cada vez que eu atualizar as outras planilhas?

Como criar uma tabela resumo de outras?

Enviado: 15 Ago 2017 às 08:07
por FelipeMGarcia
Roger, segue link para instalação do suplemento:

https://msdn.microsoft.com/pt-br/librar ... .110).aspx

Com relação a atualizar automaticamente, você só tem que clicar em atualizar dados que ele atualiza todas as consultas.

Abs