Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre as ferramentas Power Query, Power Pivot, Power View, Power Maps. Dúvidas sobre Power BI use a sessão específica
  • Avatar do usuário
Por Gm3x
#25399
Olá fórum, este é meu primeiro post, na verdade o motivo pelo qual me registrei aqui, me chamo Anderson.

Trabalho em uma empresa onde o controle de ferramentas e materiais é feito via excel, é dado entrada em itens novos, saída para uso, e baixa, caso fiquem inutilizaveis.

A planilha que vou mostrar, é um dos relatórios mensais, que resume cada planilha (cada peça é um arquivo de planilha diferente), com nome, codigo, a quantidade nova, a quantidade em uso, e baixas, e o disponivel, e uma pequena formula que avisa caso a conexão retorne zero para o valor disponivel.

Imagem

o problema segue nas imagens.

Imagem

Imagem

Quando clico em atualizar tudo, cerca de 18 conexões de dados dão esse erro, aparece duas vezes a caixa de "erro nao especificado", e em seguida, aparece que a planilha x nao foi atualizada.

Existem 8 relatórios, e esse problema só ocorre com dois deles, e só com algumas conexões, já tentei refaze-las e nao funciona, o caminho está correto.

Esse é um dos itens que apresenta erro, seguem as configurações de conexão.

Imagem


Alguma ideia de como resolver? Lembrando que o caminho do arquivo está correto, e todas as planilhas tem o mesmo padrão, numero de colunas e de linhas, mas apenas algumas apresentam esse erro, cerca de 18, de 70, pelo numero de erros que contei.

Obrigado desde ja :D
Avatar do usuário
Por FelipExcel
Posts Avatar
#31138
Os erros de atualização podem estar relacionados com a configuração da base externa, e, não necessariamente, com o Excel.

Verifique as permissões para atualização da base que vc conectou com o Excel.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord