Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por lecomello
Olá!
Preciso de uma grande ajuda e acredito que seja simples.
Estou precisando entregar um relatório essa semana, mas estou errando uma fórmula que já vi diversas vezes, mas na rotina de copiar a fórmula PROCV não estou sabendo executar (criar).

Tenho uma planilha com duas abas, com as seguintes informações:

PLAN 1
CÓDIGO CIPA (COLUNA A) e VISITAS SITE (COLUNA F)

PLAN 2
CÓDIGO CIPA (COLUNA A) e VISITAS SITE (COLUNA B)

São mais de mil códigos e acredito que o PROCV me faria ganhar tempo, evitando com que eu tivesse que preencher a quantidade de visitas que cada site teve.
A PLAN 2 é um relatório exportado pelo site, com o código CIPA e quantidade de visitas que cada código teve.
Gostaria de aplicar a fórmula, para que na PLAN 1 todos fossem preenchidos automaticamente. O relatório exportado do site, não segue uma ordem, pois podem ter novos anúncios e visitas, então com o filtro eu conseguiria ver quais ficariam vazias após aplicar a fórmula.

Sou péssimo explicando, mas caso eu não tenha sido claro, complementarei as informações o mais breve possível.

Imagem
Imagem
Por gfranco
Boa noite.
Sugiro Postar sua planilha com uma demonstração manual do resultado esperado.
Por lecomello
Amanhã no escritório faço uma demonstração manual.
Mas o objetivo é trazer esses as informações da coluna 2 da SEGUNDA IMAGEM.
Porque na primeira planilha, temos todos os códigos da empresa (mais de mil) e as informações da imagem 2 é um arquivo exportado direto do site, então podem ter mais códigos e quantidades.
Por gfranco
Então o objetivo é somar as quantidades de visitas que cada código recebeu?
Por lecomello
Não. É trazer a quantidade de visitas para a planilha 1... De acordo com os códigos correspondentes. A planilha 1, é a que utilizamos para alimentar com mais informações.
As informações de visitas, são de uma planilha exportada de um site que recebe visitas diariamente.
Não sei se é relevante, mas vou detalhar:
Temos uma planilha base, com todos os códigos dos imóveis anunciados em um site. Essa planilha precisa ser alimentada mensalmente com informações da planilha exportada através do site, q me detalha quantas visitas cada imóvel teve.
Como são mais de mil imóveis, perco muito tempo alimentando código por código.
Por lecomello
CÓDIGO 0260-01, NA PLANILHA 2 INFORMA 102 VISITAS, 0500-02 = 57 VISITAS...
NAS IMAGENS, APARECEM NA MESMA SEQUÊNCIA PQ PRINTEI A METADE, MAS DA TRIGÉSIMA LINHA PRA LÁ NÃO ESTÃO NA MESMA ORDEM E NOVOS CÓDIGOS SEMPRE SÃO INCLUÍDOS, ENTÃO A OPÇÃO DE COPIAR E COLAR, NÃO TRAZ AS INFORMAÇÕES CORRETAS... PQ EM ALGUM MOMENTO SAÍRA DA ORDEM E O COPIAR E COLAR NÃO TRARÁ A INFORMAÇÃO CORRETA.
Por gfranco
Ok. E se os códigos aparecerem mais de uma vez na plan2?
Por Jhenyffer
Posts Avatar
Bom dia Leco!

Acabei de me cadastrar, estou entendendo como funciona o fórum ainda, mas se sua questão não foi resolvida, em F3 tente inserir a fórmula abaixo:

=PROCV(A3;BASE CIPA!A$2:B$200;2;0)

Transcrevendo: o Procv vai buscar o código correspondente na tabela da aba "base cipa", coluna 2 (qtde de visitas), valor exato. Confira se deu certo e arraste ou copie e cole até o final.
Obs:
- a tabela matriz está com linhas travadas ($) para não descer incorretamente o intervalo, nas cópias.
- coloquei a matriz de A2 à B200, mas inclua até o final da planilha, para não perder a fórmula conforme for inserindo valores.

Espero conseguir ajudar!
Por lecomello
gfranco escreveu:Ok. E se os códigos aparecerem mais de uma vez na plan2?
Então, fiz uma demonstração manual do resultado que quero obter. Note, que a ordem dos códigos não são as mesmas, por este motivo não tenho como copiar e colar:

PLAN 1 - PLANILHA A SER ALIMENTADA COM AS INFORMAÇÕES DO SITE.
Imagem

PLAN 2 - PLANILHA EXPORTADA VIA SITE, COM AS INFORMAÇÕES QUE QUERO TRANSFERIR PARA PLAN 1
Imagem
Por lecomello
Jhenyffer escreveu:Bom dia Leco!

Acabei de me cadastrar, estou entendendo como funciona o fórum ainda, mas se sua questão não foi resolvida, em F3 tente inserir a fórmula abaixo:

=PROCV(A3;BASE CIPA!A$2:B$200;2;0)

Transcrevendo: o Procv vai buscar o código correspondente na tabela da aba "base cipa", coluna 2 (qtde de visitas), valor exato. Confira se deu certo e arraste ou copie e cole até o final.
Obs:
- a tabela matriz está com linhas travadas ($) para não descer incorretamente o intervalo, nas cópias.
- coloquei a matriz de A2 à B200, mas inclua até o final da planilha, para não perder a fórmula conforme for inserindo valores.

Espero conseguir ajudar!

Agradeço sua atenção, mas incluí a fórmula e está dando erro. =/ Devo estar fazendo algo errado ...
Por FelipeMGarcia
Leco, anexa a planilha que fica mais fácil de ajudar, para anexar, vá em + resposta, adicionar anexo.

Pode ser espaço antes ou depois do texto, mas o ideal é ver a planilha.

Abs
Por FelipeMGarcia
Leco,

Veja se é isto o que precisa.

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por lecomello
FelipeMGarcia escreveu:Leco,

Veja se é isto o que precisa.

Abs

Felipe,

Exatamente!
Muito obrigado... Vou conseguir entregar meu relatório ;)
Então para esse caso não é PROCV e sim SE.ERRO ?

Vou ler um pouco mais sobre a fórmula.
Não sei como te agradecer.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord