Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#2583
Bom dia,

Tenho novamente uma questão sobre como ir buscar valores a outra folha do excel mas desta vez com a função de escrever o nº consoante o valor existente numa célula,
Vou explicar: tenho Folha Processo onde tem uma coluna com o nº de elementos do agregado e o que quero que faça é que se nessa célula estiver o valor 5 que automaticamente na Folha Agregado na coluna nº do Processo ele me escreva 5 vezes o nº que está do processo.
Por exemplo: Folha Processo - em nº de Processo tenho o valor 1 e nessa mesma Folha isso está a associado a 5 (pessoas no agregado) isso implica que na Folha Agregados terei que preencher informação sobre 5 pessoas que estão ligadas ao valor 1 (nº de Processo). Queria que automaticamente na Folha Agregados fosse preenchido o nº 1 para depois dar entrada dos dados das cinco pessoas.
Será que é possível?
Obrigada
#2587
Bom dia, Vandacardoso!
Creio que consigo fazer isso pra você.. zipe o arquivo e anexe, por gentileza, uma cópia na sua próxima mensagem e eu restituo com o que tenho em mente!
Avatar do usuário
Por Vidal
Posts Avatar
#2594
Boa tarde, Vandacardoso ! Veja se era isso que você queria...

obs.: Estou considerando que ao preencher a planilha você não irá pular linhas... que irá preencher na ordem as células das colunas 'Nº de Processo' e 'Pessoas do Agregado'.... ambas da Guia 'Processo'.

Espero ter Ajudado.
Se a mensagem foi util Favor Clicar na mãozinha.
Quando necessário, lembre se de marcar o tópico como [RESOLVIDO].
Tenha um bom dia! :D
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por Vidal
Posts Avatar
#2606
É mais fácil fazer do que explicar, hahahaha... mas tudo bem, querida! Vou tentar, ok?! Vou bolar uma explicação e retorno pra você em breve, ok?!
Avatar do usuário
Por Vidal
Posts Avatar
#2610
Puxa, Vanda.. vc não vai acreditar... eu passei uma hora e meia mais ou menos escrevendo um tipo de aula pra vc explicando detalhe por detalhe e cliquei em enviar neste momento... sabe o que aconteceu? este Blog tem um time de timer...e desconecta vc depois de certo tempo sem vc ter "atividades" registradas no site... como eu estava apenas escrevendo nesta caixa de msg o site não registrou atividade minha e me desconectou... quando eu cliquei em enviar as informações o site pediu pra eu logar novamente...e quando eu loguei apareceu um link pra eu voltar pra página anterior...e quando fiz isso tudo o que eu havia escrito pra vc simplesmente sumiu.... uma hora e meia de trabalhos perdidos... estou inconformado. teremos que ver uma outra forma de eu te explicar isto... digitar tudo novamente não vai ser legal.... :shock:
Avatar do usuário
Por Vidal
Posts Avatar
#2611
Vou pensar em algo..sei lá...criar um vídeo.ou algo assim... por enquanto, se a planilha foi útil...por gentileza...clique na mãozinha e em RESOLVIDO, se possível, ok?! depois te informo como resolverei a situação referente as explicações
#2754
Vanda, por favor, coloque o link do seu tópico anterior para que eu possa reabri-lo, caso ele esteja trancado...

A discussão deve ser feita no mesmo tópico.

Aguardo a indicação do tópico. Este tópico será removido nas próximas 24 horas caso não obtenha resposta.
#2756
Puxa.. a culpa foi minha Leannder.. fui eu quem ensinou ela a fazer desse jeito.. acho que interpretei errado código de funcionamento aqui do site... eu achei que fazer referência a um tópico trancado era copiar o link de lá e inserir no novo.. com a finalidade de as pessoas não ficarem perdidas no assunto... e acho que o método pra fazer isso foi interpretado erroneamente por mim.. peço desculpas por ela.
#2768
Vanda.. veja como está estruturado a sua tabela da planilha que enviou:
Imagem

veja que em sua fórmula vc está informando os limites da tabela como sendo as células que estão em amarelo... e dentro desta tabela as informações não estão lógicas... diga pra mim exatamente como vc quer que fique e eu configuro pra vc, ok?!
exemplo.. vc quer que.. de zero a 5 resulte "Sem escolaridade" de 6 a 10 .. resulte "1°Ciclo"
entende? Diga pra mim... e aí configuro pra vc do jeito que quiser.
#2770
Bom.. enquanto vc não responde, eu fiz alterações por conta mesmo de acordo com o que eu suponho que seja..a tabela ficou desta forma:
Imagem
..e a planilha eu estou devolvendo já com as correções
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#2771
Ops.. faltou corrigir apenas mais um detalhe, Vanda.. ali na tabela onde está >12 corrija e coloque 13 .. apenas o 13 agora teste sua planilha após a correção!
#2775
Prontinho, Vanda! Agora creio que está reconfigurado de acordo com suas necessidades. Quaisquer problemas, entre em contato! :)
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#2777
Eu resolvi da seguinte forma, Vanda:
Imagem
veja que este é o resultado esperado por vc... e é assim que já está respondendo a planilha.. do jeito que vc queria. Perceba que, por exemplo, escolaridades informadas por Creche ; Pré-escolar ; Jardim de Infância .... Não são entendidos como 'Intervalos' pela PROCV e, portanto, não puderam ser correspondidas diretamente por esta fórmula. Sendo assim, eu criei uma forma indireta de resolver... criei uma Tabela PROCV de procuras exatas (lembra que te expliquei sobre isso? Procv para procuras em intervalos=índice 1 no final da fórmulas... Procv para procuras por valores exatos=índice 0 "zero")
Usando essa tabela Procv para valores exatos eu codifiquei cada uma das possibilidades que vc informou..sendo assim, os códigos ficaram dessa forma:
Creche 1
Pré-escolar 2
Jardim de Infância 3
1°Ano 4
2°Ano 5
3°Ano 6
4°Ano 7
5°Ano 8
6°Ano 9
7°Ano 10
8°Ano 11
9°Ano 12
10°Ano 13
11°Ano 14
12°Ano 15
Ensino Superior 16
Formação Profissional 17

Agora sim.... esses códigos podem ser entendidos como intervalo pela PROCV em procura de valores em intervalos

.. do código:
1 ao 3 Sem escolaridade
4 ao 7 1º Ciclo
8 ao 9 2º Ciclo
10 ao 12 3º Ciclo
13 ao 15 Secundário
16 ao 16 Ensino Superior
17 ou maior Formação Profissional

:P
#2780
Se o link estiver no corpo da mensagem, tudo bem.

O título deve fazer referência direta ao conteúdo do tópico. Como o título é limitado, fica meio complicado colocar um link lá.

Abraço
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord