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Email Automatico.

Enviado: 06 Jul 2017 às 07:32
por Mauro
Bom dia pessoal,
Se alguém me poder ajudar......

O meu objectivo é a criação de emails pelo excel no qual o texto será preenchido com base numa tabela.
Vou tentar explicar.
Isto foi o que eu fiz, se existir uma forma mais simples por favor ajudem.

Tenho uma tabela na Folha1 com 80 empresas, para cada empresa existem 3 colunas com valores a pagar.
exemplo:
A1 = mauro, Lda B1 = 1ªImposto a pagar C1= 2ºImposto a pagar D1= 3ºImposto a pagar
B2=Silva, lda B1 = 1ªImposto a pagar C1= 2ºImposto a pagar D1= 3ºImposto a pagar
C3=......................
C4=......................

Os emails criados são diferentes para cada empresa, isto porque, umas pagam só um 1ºimposto outras dois impostos e outras todos.

Criei condições na Folha2 com a função E para verificar todas as hipóteses possíveis.

A1 =E(Folha1!B1>0,01;Folha1!C1>0,01;Folha1!D1>0,01) = VERDADEIRO
B1 =E(Folha1!B1>0,01;Folha1!C1>0,01;Folha1!D1<0,01) = FALSO
C1 =E(Folha1!B1>0,01;Folha1!C1<0,01;Folha1!D1>0,01) = VERDADEIRO
D1 = ..........
E1 = ..........
........
depois movo A1 para A2, B1 para B2 e C1 para C2 simultaneamente e por ai adiante e consigo verificar qual das opções é verdadeira para todas as empresas na Folha1.


Tenho células na folha3 com todos os email possíveis.
Exemplo:
A1 =
"Os valores a pagar são:
1º imposto=" &Folha1!B1 &
"2º imposto =" &Folha1!C1&
"3º Imposto =" &Folha1!D1
(esta empresa tem a pagar os 3 impostos)

A2=
"Os valores a pagar são:
1º imposto=" &Folha1!B1 &
"3º Imposto =" &Folha1!D1
(esta empresa tem a pagar apenas o 1º e 3º imposto)

A3=
.............................
A4=
............................


Por fim numa 4º Folha criei uma condição com a função SE para seleccionar o email a ser enviado.

A1 =SE(Folha2!A1=VERDADEIRO;Folha3!$A$1;SE(Folha2!B1=VERDADEIRO;Folha3!$A$2;SE(C1=VERDADEIRO;Folha3!$A$3.............................................................)))
ele escreve em A1 o email da folha2 apropriado para a empresa.

Até agora de uma forma meia complicada fui-me desenrascando, o problema começa aqui.

Quando eu movo A1 para A2 com o propósito de escrever o segundo email para a 2º empresa.
Eis o que acontece.

A2 =SE(Folha2!A2=VERDADEIRO;Folha3!$A$1;SE(Folha2!B2=VERDADEIRO;Folha3!$A$2;SE(C2=VERDADEIRO;Folha3!$A$3.............................................................)))

Ele vais escrever o email mais correto novamente MAS e aqui esta o MAS, os valores nos email na folha2
"Os valores a pagar são:
1º imposto=" &Folha1!B1 &
"2º imposto =" &Folha1!C1&
"3º Imposto =" &Folha1!D1

são absolutos e não alteram porque estão dentro de uma célula na condição
quando eu move-se na folha4
A1 para A2
o emial teria que ficar assim:
"Os valores a pagar são:
1º imposto=" &Folha1!B2 &
"2º imposto =" &Folha1!C2&
"3º Imposto =" &Folha1!D2



Não sei se me consegui explicar. Espero que me possam ajudar.
Agradeço desde já.
Cumprimentos,
Mauro

Email Automatico.

Enviado: 18 Out 2017 às 15:08
por BokoMoko
Você pode fazer tudo isso usando a facilidade de mailmerge (mala direta) do Office.

Eu fiz um vídeo há muitos anos ensinando a fazer isso numa versão anterior do Excel. A técnica permanece válida.

A ideia é criar uma lista com os destinatários de email. Uma linha por destinatário. Em várias colunas você vai colocar todas as variáveis que você quer que associar a cada destinatário. O corpo do email será preenchido com essas variáveis.

A facilidade de mala direta permite que você selecione/filtre quais linhas devem receber o email.

Por favor, dê uma olhada nesse vídeo e verifique se atende a sua necessidade.

https://www.youtube.com/watch?v=kUPmA8e549s&t=1s