Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por PauloSousaFilho
Boa noite, quero iniciar pedindo desculpas caso eu tenha postado em local errado. Acontece q sou professor de educação física numa escola e resolvi fazer o IMC dos meus alunos, até aí foi tudo ótimo. O problema é que preciso colocar os resultados de cada aluno (se está normal, sobrepeso ou obeso), levando em consideração idade e o próprio IMC, ou seja, tentei fazer isso de forma manual, mas imagina que são 8 turmas com pelo menos 40 alunos por turma, o ano acaba e eu ainda não conseguirei fazer isso.
Para exemplificar é o seguinte: numa turma eu tenho alunos q estão entre 6 e 9 anos e para cada idade existe uma faixa de IMC que determina se o aluno com 7 anos está normal(até 14,5), sobrepeso (acima de 16,8) ou obeso(mais de 18.9), e para cada idade os valores são outros.
Estou completamente perdido. Será q existe alguma forma de resolver isso pelo Excel?
Obrigado.
Por FelipeMGarcia
Sim, anexe um modelo que fica mais fácil de ajudar e coloque o resultado desejado pra validar as fórmulas
Por mdiego
Posts Avatar
Paulo Boa noite,

Não sei se seria isso que está em anexo

Sds,
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por PauloSousaFilho
Na verdade o que estou tentando fazer é o seguinte:
De acordo com idade e o IMC gostaria que no Resultado aparecesse: Normal, Sobrepeso ou Obesidade.

Imagem
Por FelipeMGarcia
Amigo,

Veja se o que fiz lhe ajuda.

abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord