- 05 Jul 2017 às 21:55
Boa noite, quero iniciar pedindo desculpas caso eu tenha postado em local errado. Acontece q sou professor de educação física numa escola e resolvi fazer o IMC dos meus alunos, até aí foi tudo ótimo. O problema é que preciso colocar os resultados de cada aluno (se está normal, sobrepeso ou obeso), levando em consideração idade e o próprio IMC, ou seja, tentei fazer isso de forma manual, mas imagina que são 8 turmas com pelo menos 40 alunos por turma, o ano acaba e eu ainda não conseguirei fazer isso.
Para exemplificar é o seguinte: numa turma eu tenho alunos q estão entre 6 e 9 anos e para cada idade existe uma faixa de IMC que determina se o aluno com 7 anos está normal(até 14,5), sobrepeso (acima de 16,8) ou obeso(mais de 18.9), e para cada idade os valores são outros.
Estou completamente perdido. Será q existe alguma forma de resolver isso pelo Excel?
Obrigado.
Para exemplificar é o seguinte: numa turma eu tenho alunos q estão entre 6 e 9 anos e para cada idade existe uma faixa de IMC que determina se o aluno com 7 anos está normal(até 14,5), sobrepeso (acima de 16,8) ou obeso(mais de 18.9), e para cada idade os valores são outros.
Estou completamente perdido. Será q existe alguma forma de resolver isso pelo Excel?
Obrigado.