Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre as ferramentas Power Query, Power Pivot, Power View, Power Maps. Dúvidas sobre Power BI use a sessão específica
  • Avatar do usuário
#24344
Olá, experts! por favor, uma ajuda:

tenho diversos orçamentos detalhados feitos no Excel

O Word vai servir para chupar dados que estão sempre nas mesmas células, mas que mudam de acordo com o nome dado ao arquivo. Para entender: o arquivo JOAO tem orcamento feito para João, com precos e condições dele. Já o arquivo MANUEL tem outros valores, outras condições etc.

Porém os dados que eu preciso estão sempre nas mesmas células da planilha do Excel.

Então, ao problema:

Se eu abro o Word e colo em algum lugar específico o texto de uma célula do Excel, fica vinculado àquele arquivo / pasta / planilha do Excel específico. O que eu queria saber é: havendo outro arquivo do Excel para servir de base para gerar a proposta no Word, como faço com que as células copiadas do Excel para o documento do Word se alterem para refletir as células de um novo arquivo do Excel?


ex: No Word, copiei para dentro de um arquivo...
celula A3 do arquivo JOÃO, que vai inserir o endereço de joao.

Agora tenho uma pasta do Excel chamada Maria. Como faço para que aquele mesmo documento do Word agora preencha a celula A3 do arquivo MARIA com o endereço de Maria, ao invés do endereço de João? :roll:

espero que tenha ficado claro. Pra mim, extremamente complicado.

abraços e desde já gratidão!
#63863
o ideal seria vc criar um único arquivo de excel onde cada registro representa um orçamento e com isso vc usaria o gerador de cartas do excel para ir passando de registro em registro
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord