Página 1 de 1

Conteúdo de uma célula do Excel 2013 não seja impresso.

Enviado: 10 Mai 2017 às 12:53
por Carlos14
Olá galera do Guru do Excel.

Preciso fazer com que o conteúdo de uma célula do Excel 2013 não seja impresso, embora permaneça visível na tela. Alguém pode me informar como fazer isso?
Anexei um exemplo.
Não quero que os conteúdos das células B3, B4, B5, C3, C4 e C5 ,que aparecem no exemplo 1 sejam impressos, embora permaneçam visíveis na tela. Após a impressão quero que apareça como no exemplo 2.

Desde já agradeço pela atenção.
Carlos

Conteúdo de uma célula do Excel 2013 não seja impresso.

Enviado: 10 Mai 2017 às 13:18
por FelipeMGarcia
Se entendi corretamente, se pintar de branco ele não aparecerá na hora de imprimir ou você define a área de impressão

Conteúdo de uma célula do Excel 2013 não seja impresso.

Enviado: 10 Mai 2017 às 16:06
por PietroFarias
Você poderia usar uma TextBox sobre a celula e configurar para que não imprima esse TextBox. Ajudaria?

Conteúdo de uma célula do Excel 2013 não seja impresso.

Enviado: 10 Mai 2017 às 17:15
por Carlos14
Obrigado FelipeM e Pietro.

Bem Felipe: pintar de branco não seria viável para mim pois são muitas células na planilha que eu uso. Além disso eu imprimo várias vezes. Preciso de algo como uma fórmula que já fique automática nas células que não quero imprimir.
Vou pesquisar a sugestão do Pietro pois confesso que não conheço ainda TextBox.
Caso se lembrem de mais alguma coisa peço gentileza me informar.

Mais uma vez muito obrigado.
Carlos

Conteúdo de uma célula do Excel 2013 não seja impresso.

Enviado: 10 Mai 2017 às 20:09
por Carlos14
PietroFarias.

Desculpe minha ignorância, mas será que você pode me enviar um modelo de uso de TextBox que se aplique a minha planilha?

Desde já agradeço
Atenciosamente
Carlos

Re: Conteúdo de uma célula do Excel 2013 não seja impresso.

Enviado: 11 Mai 2017 às 12:41
por PietroFarias
ruymds escreveu:Olá pessoal,

possuo uma tabela onde procurei fazer a ordenação por meio da opção "Classificar/Filtrar" do excel mas o mesmo quando seleciono o roll de possibilidades, classifica somente uma parte. Como existe 50.388 linhas para classificar em ordem crescente ficou inviável fazer uma por uma.

Tentei por fórmula o qual faz uma comparação e cópia dos números isso se torna novamente inviável pois a tabela ficará com tamanho dimensionado.

Alguém teria uma solução para ordenar de forma crescente todos esses números? Segue tabela para exemplificação.

Att.,

Rui Mauricio
Na opção "Classificar/Filtrar" você selecionou toda a tabela e utilizou a função "


Segue o exemplo.

Os valores constam por trás das TextBox com a fonte na cor branca. Para utilizar essas TextBox você tem que ter a aba DESENVOLVEDOR disponível.

Mostrar a guia Desenvolvedor

Selecione a opção Modo Design para poder editar as TextBox. Selecione em uma delas e clique em Propriedade. Lá você conseguirá alterar Fonte, Célula Linkada (LinkedCell) entre outras. A opção PrintObject informa se você quer ou não que a textbox seja impressa.

Ajudou?