Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Susana778
Dei por resolvido o problema do tópico com o mesmo nome, graças a uma excelente alternativa oferecida por um colaborador, mas afinal existe ainda qualquer problema.
Em E9, a data está correta: situa-se entre a data 1 e data 2. e corresponde ao valor de E7.
Em I9, a fórmula é a mesma, mas o resultado está errado. A data correspondente seria 27/1/2017 15:10.
Não existem duplicados de 123,314 entre a data 1 e a data 2, e portanto não consigo compreender o que está a correr mal.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por mdiego
Posts Avatar
Susana,

Ficou grande a formula, mas foi a única maneira que eu pensei fazendo com indice e corresp.

Sds,
Por Susana778
Obrigado mdiego, está a funcionar e ficou mesmo grande. Vou deixar o topico ainda aberto caso se lembre duma alternativa diferente.
Tenho folhas muito grandes e evito a todo o custo a função indireto, por ser volátil. Essa é o único inconveniente.

Susana
Por mdiego
Posts Avatar
Susana,

O que acha de usar a função agregar?

=AGREGAR(14;6;$A:$A/($A:$A>=E3)*($A:$A<=E5)*($B:$B=E7);1)

Copie e cole em E9...

Sds,
Por Susana778
mdiego,

É uma alternativa mais prática, mas torna-se lenta tal como a alternativa proposta por gfranco em usar somaproduto. Fiz o teste para calcular 150 vezes e demorou cerca de 10 segundos.
A primeira solução era a ideal, demorava 1 segundo a calcular. Não percebo o porquê daquele erro quer referi no anexo. O excel tem destas coisas inexplicáveis.
Por osvaldomp
Experimente:
Código: Selecionar todos
=PROC(2;1/((A:A<=E5)*(B:B=E7));A:A)
Por babdallas
Segue minha contribuição.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord