Página 1 de 1

Pop-up "Ativar macros" / "Desativar macros"

Enviado: 05 Mai 2017 às 13:19
por Salenka
Trabalhando numa planilha em Excel 2000, criei uma macro tentando otimizar certa tarefa. A macro não serviu para o que eu queria, então a deletei. Não consta mais nenhuma macro quando vou em Ferramentas>Macro>Macros, seja sob a opção "Macros em: Todas as pastas de trabalho abertas" ou sob a opção "Macros em: Esta pasta de trabalho". Mesmo assim, toda vez que abro o arquivo surge uma mensagem numa janelinha dizendo que o arquivo contém macros, que as macros podem conter vírus, que é recomendável desativá-las, mas se você fizer isso vai perder a função, como mostra a imagem abaixo:

Imagem

Aí para eu abrir o arquivo eu clico em "Desativar macros" ou "Ativar macros" (pelo visto tanto faz). Enfim, isso se tornou um passo obrigatório.

Gostaria de saber como faço para que essa mensagem deixe de aparecer. Alguma sugestão?

Re: Pop-up "Ativar macros" / "Desativar macros"

Enviado: 05 Mai 2017 às 14:54
por osvaldomp
Já tentou marcar o nível de segurança como Baixo ?

Re: Pop-up "Ativar macros" / "Desativar macros"

Enviado: 15 Mai 2017 às 17:54
por Salenka
osvaldomp escreveu:Já tentou marcar o nível de segurança como Baixo ?
Não tinha tentado. Funcionou. A mensagem não aparece mais. Obrigada. ;)
Só fico encucada com o fato de o sistema insistir na "ativação/desativação de macros" sem que houvesse nenhuma no arquivo. Mas, enfim, tem coisas que desafiam a lógica no Windows. O negócio é aceitar, pra doer menos. :|