Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá Turma....

estou com uma dificuldade para achar uma formula que desconte em uma planilha de programação o que eu já tenho no estoque para não ser produzido a mais.

Exemplo programação de produção
Cod. do produto para produção Quantidade
Lápis 50
Caneta 10
Giz 4
Lápis 20
caneta 15

Planilha de estoque Quantidade em estoque
lápis 10
Caneta 5

como descrevi no exemplo eu quero que na planilha de programação já desconte o que tem no estoque no caso do 50 lápis em vez de aparecer os 50 já descontava os 10 e ficava programado 40 , mas não poderia descontar o mesmo 10 lápis nos 20 programado logo abaixo porque já teria descontado na ordem de produção de 50 e ai o estoque ficou zerado para segunda ordem.

Espere que tenha intendido e que consiga me ajuda abraço conto com ajuda de vocês. ;)
Anderson, utilize a função somase, somase(intervalo produtos;produto;intervalo soma)-qtde de produto, caso precise de ajuda, anexa um modelo que fica mais fácil de ajudar.

Abs
Obrigado Felipe pela ajuda.

Mas essa formula não me ajudou pq ela fica descontando na outras ordem que não era pra ser descontada.

Segue abaixo a imagem

Imagem

Como você ver na imagem tem a mesma ordem na sequência e continua descontado as 13 peças como ja descontei na primeira ordem não poderia descontar nas demais o valor a ser decontada no estoque o estoque fica na Plan3.

segue a planilha em anexo
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Anderson, me tira uma dúvida, os itens se repetem várias vezes, você quer pegar o saldo da segunda vez e abater da primeira e assim por diante, é isso?
Felipe Bom Dia

Na Plan3 coluna quantidade ocupado e o meu estoque e na aba Plano fino completo e as ordem de produção na programação tem vários modelo que se repeti sim mas o estoque tem que ser descontado no primeiro não dos demais pois não tem estoque suficiente ser tiver estoque desconta do segundo terceiro assim por diante.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord