Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#119
Boa Tarde,

Tenho uma duvida que imagino ser simples de resolver, porém não faço ideia de como fazer rs.

Segue imagem:
Imagem

Minha ideia é vincular as 3 primeiras caixas de seleção à "Opção 1" e as outras 3 caixas de seleção à "Opção 2".

De modo que se eu clicar na "Opção 1" só será possível selecionar os 3 documentos correspondentes. E vice-versa se eu clicar na opção 2 somente poderei clicar nos outros 3 documentos.

Daí fico na dúvida de como somar esses documentos.
Ex: Se eu tenho 5 documentos na opção 1 e 3 na opção 2, ele deve mudar embaixo quantos tenho, quantos foram entregues e quantos faltam.

Alguém sabe como devo proceder?

Grato desde já.
#126
Bruno, você está utilizando Controles de Formulários. Com eles não é possível impedir de selecionar, caso uma opção esteja marcada ou não. É possível fazer o que deseja com os controles de ActiveX e VBA.
#128
laennder escreveu:Bruno, você está utilizando Controles de Formulários. Com eles não é possível impedir de selecionar, caso uma opção esteja marcada ou não. É possível fazer o que deseja com os controles de ActiveX e VBA.
Bom Dia Laennder,

Bom nesse caso como devo fazer então?

Se puder me indicar alguma video aula do youtube ou se puder me ajudar, agradeço muito. É que eu sei o que eu preciso fazer mas não sei bem como usar o termo certo para buscar isso rs

Obrigado desde já
#130
Bom dia!!

Conforme minha postagem em:
http://www.planilhando.com.br/forum/vie ... 7e851cd97f
http://profwillianexcel.forumeiros.com/ ... a-de-opcao
Bruno, você está utilizando Controles de Formulários. Com eles não é possível impedir de selecionar, caso uma opção esteja marcada ou não. É possível fazer o que deseja com os controles de ActiveX e VBA.
A postagem anterior informa ao semelhante ao que eu citei nos outros fórum!!

É conveniente indicar as postegens cruzadas!!!

Att
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord