Página 1 de 1

Consulta do Power Query não retorna a primeira coluna

Enviado: 04 Abr 2017 às 10:17
por GlauberAssis
Bom dia a todos.

Estou realizando uma consulta no Power Query de uma Pasta de Trabalho em um arquivo xls (uso Excel 2016), mas o retorno da consulta só me traz os dados a partir da segunda coluna (coluna B).

Detalhe: Observei que quando mudo o formato do arquivo em Salvar Como para xlsx a consulta retorna todos os dados corretamente.

Entretanto, nesse caso, tenho um trabalho adicional de sempre que houver um novo arquivo ter que mudar seu formato, pois o sistema de onde vou buscá-lo sempre salva como xls.

Desde já agradeço a colaboração.

Re: Consulta do Power Query não retorna a primeira coluna

Enviado: 04 Abr 2017 às 11:47
por gfranco
Bom dia.
Acredito que se postares o arquivo ( com dados fictícios mas mesma estrutura) ficará mais fácil ajudar.
Para postar um anexo clique em + RESPOSTA e, abaixo da janela de digitação ( ao lado de "opções") poderá enviar o anexo.
at
gfranco

Re: Consulta do Power Query não retorna a primeira coluna

Enviado: 04 Abr 2017 às 13:16
por GlauberAssis
Gfranco, não creio que o problema seja com o arquivo, pois fiz teste com outro criado manualmente e salvo no formato xls e deu o mesmo problema: não importa a primeira coluna.

Exemplo:
No arquivo abc.xls tenho duas colunas A e B com dados aleatórios em algumas linhas abaixo.

No arquivo 123.xlsx mando obter os dados da pasta de trabalho do arquivo abc.xls, nesse momento ele só retorna a coluna B.

Caso eu salve o arquivo abc no formato xlsx esse problema não ocorre.

Dessa forma até consigo resolver, mas todas as vezes terei que alterar o formato do arquivo, o que não seria muito operacional. Entendes?

Outra coisa que observei for que se eu mandar obter os dados do arquivo xls, estando ele aberto, são importadas as duas colunas corretamente. Se eu fechar o arquivo surge uma mensagem de erro no Power Query, não localizando a coluna A.

Agradeço.