Página 1 de 1

Calculo exclusivo com critérios - 2

Enviado: 19 Mar 2017 às 16:05
por igorpr
Boa tarde Pessoal,
postei ontem um tópico que o Delci me ajudou e deu certo :
Que foi o seguinte: enho a planilha em anexo onte em uma coluna tenho o número de chamados mas ela se repete várias vezes e o data de abertura, o que preciso é saber quantos chamado foram aberto periodo, propriamente dito por mes.

Agora eu preciso de mais um criterio que é a coluna clientes somar os chamado do periodo por cliente e outra coisaé somar o tempo do periodo por cliente.
Tentei inserir na formula pelo Delcio e também como somases mas não deu certo nenhum deles.
Por favor poderiam me ajudar mais uma vez. Obrigado

Calculo exclusivo com critérios - 2

Enviado: 19 Mar 2017 às 17:20
por gfranco
Boa tarde.
Me parece ( à primeira vista) que a tabela dinâmica seria uma opção à se considerar mas confesso que não entendi completamente seu objetivo com relação à "somar o tempo do periodo por cliente".

Re: Calculo exclusivo com critérios - 2

Enviado: 19 Mar 2017 às 17:54
por igorpr
Desculpe coloquei a versão errado do arquivo.
Do lado da data tem os horário preciso saber o tempo com status em atendimento por cliente no periodo. e também a quantidade de chamado por periodo (este eu já tenho) mas por cliente

Re: Calculo exclusivo com critérios - 2

Enviado: 19 Mar 2017 às 17:57
por igorpr
Tentei fazer como tabela dinamica, o problema são so numeros repeditos dos chamado que preciso considerar somente 1 , dai não consegui e Delcio me ajudou com isso pela formula que está na planilha também.

Re: Calculo exclusivo com critérios - 2

Enviado: 19 Mar 2017 às 22:21
por babdallas
Segue solução parcial, aproveitando a solução do Decio. Não tentei fazer parte do tempo porque também não entendi direito. Você poderia explicar com um pequeno exemplo e qual o resultado esperado, por favor?

Re: Calculo exclusivo com critérios - 2

Enviado: 19 Mar 2017 às 22:40
por igorpr
Obrigado BadDallas,
sobre o tempo seria o seguinte:
Periodo Jan/ 2017
cliente: empresa1
Tempo utilizado: seria o tempo de todos os chamado em atendimento, ficou faltando uma coluna que é o datae hora assentamento por exemplo:
Em atendimento 1/2/17 09:59
Pendente 1/2/17 10:41
neste caso em atendimento ficaria 0:41:37, para todos os números de chamados teria que fazer este calculo do pendente - em atendimento para dar o tempo que ficou em atendimento.
Segue a planilha novamente com este dado.
Não sei se consegui ser claro.

Re: Calculo exclusivo com critérios - 2

Enviado: 19 Mar 2017 às 23:48
por babdallas
Veja se é isso. Fiquei com uma dúvida: o critério mês e ano vão ser definidos pela data de abertura ou pela data de assentamento? No arquivo o critério de data está baseado na coluna data de abertura, mas é fácil de mudar caso seja a outra coluna de data.

Re: Calculo exclusivo com critérios - 2

Enviado: 20 Mar 2017 às 00:09
por igorpr
babdallas,
sobre o mes e ano que perguntou é sobre o data de abertura, mas a hora para calcular é do assentamento.
Acho que o calculo está errado, por exemplo peguei a empresa3 no mes 1 de 2017 está dando 1400 horas.

No calculo não sei como fazer isso, mas o correto é como te falei no pegar a hora do assentamento com status pendente e subtrair do status em atendimento dai ela dará a quantidade de tempo que ficou em atendimento pois o dtassentamento é a hora que entrou em atendimento e o do pendete a hora que colocou pendente, terminando o atendimento.

Empresa1 Em atendimento 1/2/17 09:59
Empresa1 Pendente 1/2/17 10:41
TEmpo em atendimento = 0:41:37

Re: Calculo exclusivo com critérios - 2

Enviado: 20 Mar 2017 às 00:39
por babdallas
O tempo entre pendente e em atendimento tem que ser sempre no mesmo dia? Notei que alguns dias tem Em atendimento, mas não tem Pendente. Acho que é por isso que o cálculo está dando errado. Se for isso mesmo, o cálculo é mais complexo, pois para cada dia deverá verificar se tem Pendente e Em Atendimento, e só fazer a subtração caso seja verdadeiro.

Re: Calculo exclusivo com critérios - 2

Enviado: 20 Mar 2017 às 08:29
por igorpr
Bom dia babdallas,
isso a mudança do status é sempre no mesmo dia, mas tem uma coisa que complica tbém, pq não é só para pendente, qualquer mudança de atendimento para qualquer outro status e contabiliza o tempo, por exemplo em Atendimento para Encerrado.
Neste caso ficou bem mais complexo.