Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por felmback
boa noite ,
Gostaria de uma ajuda dos senhores.
estou meio empacado em uma planilha , uso o procv para me retornar os dados iguais ,mas nem sempre o procv busca por que o valor procurado está no meio de outros dados .

ex:
valor procurado dados
A32019797 A33407918
A33629702 A32019797 A33A6708

desde já agradeço

a pergunta é : com faço para buscar esses dados tentei a Localizar , ex.texto , procurar não me retornou poderiam me da uma luz .
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Feka
Para procurar um valor que esteja no meio do texto é só usar os caracteres coringas, como o *. No Procv, no argumento valor procurado coloque "*"&célula&"*"
Por babdallas
Na minha opinião, para que fique uma solução que satisfaça todas as condições, só usando VBA, onde teria que se fazer os seguintes passos:
1)percorrer todas as linhas dos valores de origem.
2) verificar quantos sequências de código têm na string do banco de dados (buscando quantidade de caracteres espaço ==> se tiver um espaço, tem 2 códigos; se tive 2 espaços, tem 3 códigos e assim por diante).
3) extrair as sequências de códigos do valor buscado e fazer combinações destes códigos de acordo com o número de códigos encontrados no passo 2).
4) Comparar estas combinações com o valor de origem.
5) Armazenar o valor que satisfaça a igualdade.
Por FelipeMGarcia
Amigo,

Veja se o que fiz te ajuda, eu usei a função PROC + LOCALIZAR.

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por felmback
galera boa noite , desculpa a demora de retorno pois agora que entrei no fórum agradeço a ajuda de todos , ontem mesmo eu resolvi minha própria duvida :P , tive que me afastar e esfriar a cabeça e voltar a pensar com calma ..

fiz a seguinte formula :

PROCV(ESQUERDA(F5;NÚM.CARACT(A5));F:F;1;0)

aqui pra mim serviu 100% ..

dai surgiu um outro mais interessante preciso retirar pequenos trecho de varias células .

ARMARIO: GOCDOLO1A03, VELOCIDADE UP: 1,024, VELOCIDADE DOWN: 15,36, SHELF: MG2510, NODE ADDRESS: CDOA-035-79, SECUNDARIO: 769, PORTA: 01079, RIN: , SHASTA: BSA30824, SWITCH: DFBSA_SIS01, VENDOR NAME: KEYMILE, TECNOLOGIA ACESSO: METALICO,

ai e so um exemplo , tentei usando a ferramenta de texto para colunas mais não da muito certo por que cada linha tem um tamanho diferente .
Por FelipeMGarcia
Usa texto pra colunas com delimitador ,
Por FelipeMGarcia
Depois concatena só o q interessa pra vc
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord