- 11 Fev 2017 às 12:36
Olá!
Preciso fazer uma planilha que calcule o prazo pré-determinado para solução de determinado processo (chamado), ou seja, eu tenho a data e a hora inicial, tenho um tempo já determinado para conclusão (SLA) e quero visualizar o prazo para solução em data e hora.
Por exemplo:
Início: 01-02-2017 15:00h
SLA: 16,3 dias ou 131 horas (esse é o tempo que tenho para fechar esse processo)
Prazo para solução: 23-02-2017 18:00h (esse é o resultado que preciso encontrar uma forma de calcular)
A grande questão é que para chegar nesse resultado tenho muitas variáveis:
- o SLA já determinado varia conforme a área;
- só poderão ser contadas as horas e os dias úteis (de 08:00h às 18:00h);
- não poderão ser contabilizados os finais de semana, nem feriados nacionais;
- dependendo da hora de abertura, caso não se complete as oito horas, o Excel deve continuar contando a partir das 8h do dia útil seguinte;
- a resposta deve ser dada em data e hora (pode ser em células separadas).
Estou anexando a planilha que eu iniciei. Ela não está dando certo, pois a fórmula que utilizei está pegando o dia inteiro.
Se alguém puder me ajudar agradeço!
Preciso fazer uma planilha que calcule o prazo pré-determinado para solução de determinado processo (chamado), ou seja, eu tenho a data e a hora inicial, tenho um tempo já determinado para conclusão (SLA) e quero visualizar o prazo para solução em data e hora.
Por exemplo:
Início: 01-02-2017 15:00h
SLA: 16,3 dias ou 131 horas (esse é o tempo que tenho para fechar esse processo)
Prazo para solução: 23-02-2017 18:00h (esse é o resultado que preciso encontrar uma forma de calcular)
A grande questão é que para chegar nesse resultado tenho muitas variáveis:
- o SLA já determinado varia conforme a área;
- só poderão ser contadas as horas e os dias úteis (de 08:00h às 18:00h);
- não poderão ser contabilizados os finais de semana, nem feriados nacionais;
- dependendo da hora de abertura, caso não se complete as oito horas, o Excel deve continuar contando a partir das 8h do dia útil seguinte;
- a resposta deve ser dada em data e hora (pode ser em células separadas).
Estou anexando a planilha que eu iniciei. Ela não está dando certo, pois a fórmula que utilizei está pegando o dia inteiro.
Se alguém puder me ajudar agradeço!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.