Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#19789
Boa noite pessoal,

Não estou conseguindo elaborar uma formula envolvendo cinco tabelas, o que quero fazer e trazer o valor de um determinado produto que consta em uma tabela de preço, onde nessa tabela esta divido com suas validades de tempo.
Ex: de 01/01/2016 a 31/06/2016 um determinado valor e de 01/07/2016 a 31/12/2016 outro valor. fiz um arquivo de exemplo para que possam me ajudar. O campo que quero o valor do produto esta na tabela Itens da Venda coluna V. Unit.


Obrigado desde já.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#19792
jcpengmec,

Eu tive que adicionar a data inicial e final na Aba Itens da Tabela, pois de acordo com a validade, ele retorna o valor pelo que entendi o que você precisa, alguns tinham a validade (códigos 1,2 e 3) os demais deixei com a validade do código 1 só pra não ficar em branco, veja se te ajuda o que eu fiz.

abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#19794
Uma outra abordagem.

Mas acrescentaria q na sua planilha vc tem diversas tabelas nomeadas e praticamente não utilizou essa ferramenta nas suas fórmulas.

Veja no vídeo abaixo como é fácil incluir as colunas das tabelas nomeadas nas fórmulas em contraposição a indicação de colunas inteiras q varrem mais de 1 milhão de linhas p/ buscar o resultado desejado.

https://youtu.be/nPBPBZ0YLXs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#19835
FelipeMGarcia,
Analisei o seu feito e não entendi nada.

Acho que devo ter explicado errado.
O que preciso é inserir novos preços sendo que não altere as vendas anteriores.
Exemplo:
Fiz uma venda no dia 01/01/2016 de 2 Cervejas a 2,70 = 5,40 OK
no dia 01/06/2017 foi alterado o preços dos produtos a cerveja passou a ser 3,00
Fiz uma venda no dia 01/06/2016 de 2 Cervejas a 3,00 = 6,00 (se eu fizer uma tabela padrão de preços ao alterar para 3,00 a cerveja da venda feita anterior (01/01/2016) também será alterada, o que não pode acontecer.

Então pensei o seguinte criei uma planilha com nome de Tabela de preços como referencia nela consta a dt. inicial e final e outra planilha com os itens dessa tabela.

Fiz uma alteração no meu arquivo para que entenda melhor.

Grato pela ajuda.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#19910
Foi quase isso trabalhei na nessa formula e deu certo.

Minha formula ficou assim:
{=ÍNDICE(TItens_Tabela[Valor];CORRESP(PROC(C2;TItens_Tabela[Dt. Inicial])&PROC(C2;TItens_Tabela[[Dt. Inicial]:[Dt. Final]])&[@[Cod Produto]];TItens_Tabela[Dt. Inicial]&TItens_Tabela[Dt. Final]&TItens_Tabela[Cod Produto];0))}

Sofri para colocar essas chaves que havia na sua, dei uma pesquisada e consegui.

Anexei ela corrigida caso queira e/ou caso você veja algum erro no que fiz.

Muito obrigado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord