Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#1881
Ola. tenho uma tabela de pedido que fiz bem complexa. ao qual possui varias planilhas, mas vou me fixar em 3 planilhas;
Pedido
clientes
comissao

na planilha Pedido esta os dados do pedido e ali se encontra alguns dados do clientes como : Nome Fantasia - Valor do Pedido - comissao a receber.
Na Planilha Comissao existe uma Tabela montada onde quero preencher esses dados acima, ao precionar la na planilha Pedido um Botao que irei criar. Porem ao clicar neste botao ( Planilha Pedido ), irei transportar esses dados por exemplo para a Celula A1-B1 -C1 da planilha Comissao . Dai agora eu voltarei na planilha Pedido e ao usar as mesmas celulas, vou trocar o Nome Fantasia , o valor do Pedido e o valor da comissao. Ao ser novamente precionado o botao que criei, quero que esses novos dados sejam preenchidos agora nas celulas A2 -B2 - C2 , sem no entanto apagar os preenchidos anteriormente. e assim sucessivamente apos mudar os valores da planilha Pedidos e apos precionar o Botao . Espero ter feito entender o que gostaria que me ajudassem a fazer.

Planilha Pedido

SaudeExata 600.00 58.00 ( botao que ao ser precionado ira transportar esses dados para outra planilha da mesma Tabela abaixo ) Porem se a Celula A1,B1 e C1 abaixo estiver preenchida sera copiado na proxima abaixo vazia. e assim sucessivamente.

Ao clicar no Botao para fazer esse repasse pretendo criar outro Botao para limpar o conteudo acima e assim o novo conteudo preencher os campos abaixo que estiverm vazios. Dessa forma entao vou adicionando novos conteudos na Planilha Comissao.


Planilha Comissao

A B C
Fantasia Total Comissao
1 FazerBem 850.00 102.00
2 SaudeExata 600.00 58.00
3 MV Jau 980.00 158.00
4 MV Lapa 756.00 99.00
5

Com isso poderei entender como proceder e adaptar tal entendimento a minha Planilha.


Grato
#1912
A sim, quero que os dados sejam transportados para a PLAN2 de cima para baixo. E nao de baixo pra cima conforme esta no exemplo acima na imagem. Primeiro preencha a linha 1 depois a linha 2 .... Ou seja nao jogue pra cima e sin ora baixo os novos dados na plan 2
#1917
Bom dia!!

Tente algo baseado em:
Código: Selecionar todos
Sub AleVBA_397()
Dim lr As Long
lr = Cells(Rows.Count, "A").End(xlUp).Row
    Range("A1:A" & lr).Copy
    Plan2.Range("A1").Insert Shift:=xlDown
    Application.CutCopyMode = False
End Sub
Att
#1957
Bom dia!!

Poste um arquivo modelo no fórum!!!

No local onde trabalho eu tenho restrições!

Att
#1981
fazerbem,

São permitidos anexos apenas .ZIP (regras do fórum)

Abraço
#2330
Ola desculpem mas so agora pude responder. Mando em anexo uma Planilha basica do que eu queria resolver. Se alguem puder me ajudar serei grato.

Na verdade o que quero e digitar os dados na Planilha : a data, Nome Fantasia ex.Paulo, R$ 900,00, R$ 45,00 e R$ 63,00.
Apos isso esses dados irem para a Planilha Comissao em ordem de cima para baixo.

Feito isto, vou limpar os dados digitados na planilha Resumo e salvar todo o projeto. Mas os dados que foram transferidos para a Planilha Comissao serao salvos e disponiveis para a proxima vez que eu abrir a planilha.

Ao Abrir novamente entao entrarei com novos dados e os mesmos serao preenchidos abaixo do ultimo registro anterior que ja esta salvo em QNT 1

Qnt 1 19-aug Paulo 900,00 63,00 45,00
QNT2 20/aug Jose 800,00 60,00 40,00
QNT3
QNT4
e assim por diante
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#2333
Bom dia!!

Veja se ajuda
Uma pequena correção.
Código: Selecionar todos
Option Explicit
Sub AleVBA_397()
    Dim Ws1     As Worksheet
    Dim Ws2     As Worksheet
    Dim Dest    As Range
     
    Application.ScreenUpdating = 0
        Set Ws1 = Sheets("Resumo")
        Set Ws2 = Sheets("Comissao")
        Set Dest = Ws2.Range("A1").Range("B65536").End(xlUp).Offset(1)
         
        Ws1.Range("G2:K2").Copy
        Dest.PasteSpecial xlPasteValues
        Application.CutCopyMode = False
        
        Range("A2,B5:D6, C7:D7,C8:C11").ClearContents
    Application.ScreenUpdating = 1
End Sub
Att
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord