Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Fique por dentro de tudo que acontece no Fórum do Guru do Excel e conheça os membros.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#19305
Bom dia a todos!

Inauguramos uma nova sessão no nosso fórum onde serão permitidos todos postar dúvidas e assuntos relacionados as ferramentas de BI do Excel e Power BI.

Power Query, Power View, Power Pivot, Power Maps, funções DAX, linguagem M, etc.

Fique a vontade para utilizar nossa nova sessão.

Link da sessão: viewforum.php?f=30
#19329
Laender, boa tarde! Acabo de me registrar no forum.
Tenho uma dúvida sobre o powerpivot e gostaria que me ajudassem.

"Trabalhando com dados do datasus fim um dashboard que mostra a quantidade de óbitos (por município, UF e Região) a cada ano.
Gostaria de fazer um dashboard igual, mas desta vez mostrando as taxas por 100mil habitantes em vez dos números absolutos. Ocorre que quando seleciono os dados que preciso, a tabela dinâmica SOMA as taxas, o que me traz um resultado diferente do esperado, já que as taxas não podem ser somadas. "

Como consigo resolver isso?
Desde já, agradeço
#19671
:P
laennder escreveu:Bom dia a todos!

Inauguramos uma nova sessão no nosso fórum onde serão permitidos todos postar dúvidas e assuntos relacionados as ferramentas de BI do Excel e Power BI.

Power Query, Power View, Power Pivot, Power Maps, funções DAX, linguagem M, etc.

Fique a vontade para utilizar nossa nova sessão.

Link da sessão: viewforum.php?f=30
Sou novo no Forum. Quero agradecer as digas dadas. Mto Obrigado
#19724
Olá,
Meu nome é José Manuel, sou engenheiro Electrotécnico, tenho 47 anos e sou casado. Nasci e moro em Moçambique. Moçambique é um país da costa oriental da África Austral.
Tenho muito interesse em estudar Excel e para mim é uma grande paixão, é uma estilo de vida.

Pretendo atingir o nível avançado de Excel e para isso conto co vossa ajuda.

Um abraço a todos.
#22101
Meu nome é Paulo César. Estou com um problema com o power query. Preciso fazer uma consulta usando um arquivo de texto, mas por razão desconhecida o power query não conecta com o arquivo de texto. Aliás, nem abre a janela para seleção do arquivo. Já reiniciei o computador; fechei e abri o excel e nada faz funcionar. Alguma ideia do que pode estar errado?
#54819
Olá, sou Ricardo e sou CIO em uma empresa de tecnologia. Interessado em adquirir a ferramenta PowerBI.

Porém, estou com uma dúvida, onde não consegui achar em nenhum lugar.

Ao publicar meu BI na web gerando um link e abrindo no browser. Não tenho a opção de exportação para o Excel ou em formato .csv. Essa opção existe? Tem alguma forma de habilitar esse recurso?

Muito obrigado. E desde já parabenizo a criação desse forum.

=SE(MÊS(A1)<7;"1º sem&a[…]

Bom Dia Senhores. Tenho uma macro que preciso dei[…]

Free relationships without drama and obligations. […]

Girar Imagem e Zoom

Boa noite Teria alguma forma de dar um "[…]

Valeu. Muito Obrigado!!!!!!!!

Pessoal, Ao clicar no botão Copiar (Guia C[…]

Procv com serro em vba

Resolvido

Bom dia, pessoal! com a data de nascimento e data […]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord