Adicionar linha automaticamente & Busca em base de dados
Enviado: 30 Dez 2016 às 16:31
Antes de mais saudações a todos os participantes deste forum, , este é o meu primeiro post!
Estou precisando de ajuda para terminar uma planilha de excel.
Eu sou electricista e estou começando a fazer uns trabalhos por minha conta, o que pretendo é ter uma base de dados em excel com o preço dos materiais que costumo gastar e um modelo de "cotação" para poder dar uma proposta na hora ao cliente.
1- Tenho uma tabela construida manualmente no excel, e queria que, quando termino de introduzir os dados na ultima linha da tabela , o excel inserisse automaticamente uma nova linha, mantendo a formação da tabela.
O melhor que consegui fazer foi criar uma macro para acrescentar as linhas, mas o que queria era que fosse automático, sem ter que mandar correr a macro.
2- Ainda na mesma planilha, queria fazer com que ao começar a escrever um nome ele me sugerisse todas as hipóteses possíveis que se encontram na planilha de base de dados, e ao clicar/dar Enter, importar a descrição e valor do artigo da base de dados para a tabela com a cotação.
Abaixo fica o link para melhor video que encontrei a fazer o que pretendo, mas não estou conseguindo colocar a funcionar. https://www.youtube.com/watch?v=0QrQT9D25Xk
Em anexo, partilho com vós o meu modelo na esperança de conseguir encontrar soluções!
Estou precisando de ajuda para terminar uma planilha de excel.
Eu sou electricista e estou começando a fazer uns trabalhos por minha conta, o que pretendo é ter uma base de dados em excel com o preço dos materiais que costumo gastar e um modelo de "cotação" para poder dar uma proposta na hora ao cliente.
1- Tenho uma tabela construida manualmente no excel, e queria que, quando termino de introduzir os dados na ultima linha da tabela , o excel inserisse automaticamente uma nova linha, mantendo a formação da tabela.
O melhor que consegui fazer foi criar uma macro para acrescentar as linhas, mas o que queria era que fosse automático, sem ter que mandar correr a macro.
2- Ainda na mesma planilha, queria fazer com que ao começar a escrever um nome ele me sugerisse todas as hipóteses possíveis que se encontram na planilha de base de dados, e ao clicar/dar Enter, importar a descrição e valor do artigo da base de dados para a tabela com a cotação.
Abaixo fica o link para melhor video que encontrei a fazer o que pretendo, mas não estou conseguindo colocar a funcionar. https://www.youtube.com/watch?v=0QrQT9D25Xk
Em anexo, partilho com vós o meu modelo na esperança de conseguir encontrar soluções!
