Página 1 de 1

Nome das planilhas (abas) e referências a outras planilhas

Enviado: 05 Dez 2016 às 12:40
por crpmaciel
Cá estou eu com dúvidas básicas que queimei a cabeça para resolver, mas não consegui. Por isso, peço ajuda a vocês!

A partir do ano que vem, criarei uma planilha (uma aba em um mesmo arquivo) por semana. Por óbvio e para facilitar o nome de cada planilha semanal terá o número da respectiva semana. Assim a aba da primeira semana receberá como nome o número 1, o da segunda semana 2 e assim por diante. Registre-se que, na verdade, a partir da terceira semana, criarei uma cópia da planilha da semana anterior, apagarei o conteúdo e a renomearei.
Na célula E2 de cada planilha, repetirei o número da semana (nome da aba). Então na aba da primeira semana, cujo nome será 1, na célula E2 também deverá ser constar o número 1. PRIMEIRA PERGUNTA: tem algum comando que preencha uma determinada célula com o valor do nome da planilha para que o campo E2 já se altere automaticamente quando eu alterar o nome da planilha?
Continuando: Em cada planilha serão totalizados alguns procedimentos semanais cuja soma aparecerá na célula P17. Na N24 deverá ter uma totalização de todas as semanas até então, que seria a soma de P17 (total da semana atual) mais o N24 da semana anterior (ou seja, na planilha 3, por exemplo, o N24=P17+'2'!N24). SEGUNDA PERGUNTA: teria como, quando eu criasse a planilha 4, em vez de eu manualmente alterar o número entre as aspas simples (no exemplo citado, ter que digitar o número 3 no lugar do número 2), criar uma fórmula em que o N24 fosse P17 + "E2-1"N!24. Tentei usar mais ou menos essa fórmula usando parênteses, aspas etc e o resultado sempre foi erro.
Se alguém puder me ajudar, ficaria muitíssimo grato.

Nome das planilhas (abas) e referências a outras planilhas

Enviado: 06 Dez 2016 às 03:33
por DJunqueira
crpmaciel, no final das contas essa sua solução acaba sendo a mais complicada, o melhor mesmo é vc ter uma aba p/ entrada de dados, eventualmente outra p/ arquivamento (poderia ser entrada e arquivamento numa mesma aba) e uma última p/ consultar qq tempo q vc deseje, 1ª semana, 2ª, 14ª, tanto faz desde q vc mantenha um arquivo centralizado.

Montar um sistema simples de consulta é a melhor forma de não se perder no futuro.