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Reunir informação de todas as páginas.
Enviado: 04 Nov 2016 às 06:29
por JoaoFred
Bom dia,
Como estão?
Dúvida que não sei sequer se é possível de fazer isto pelo Excel.
Tenho diversas páginas num ficheiro excel, representando várias atividades de semanas.
Numa coluna tenho o nome da atividade e na coluna ao lado se está Concluída ou em Curso.
É possível, criar uma folha no final, onde vai contar a listagem, de todas as páginas, das atividades que estão apontadas como concluídas, por exemplo?
Obrigado
Reunir informação de todas as páginas.
Enviado: 04 Nov 2016 às 07:27
por FelipeMGarcia
Sim, é possível, mas o ideal é que faça uma tabela com todas as informações consolidadas e de acordo com a seleção ele retorne os valores desejados.
Abs
Reunir informação de todas as páginas.
Enviado: 04 Nov 2016 às 07:36
por gfranco
Bom dia.
Sugiro postar um modelo de sua planilha com uma demonstração do resultado esperado para que alguém possa ajudá-lo.
At.
Gfranco
Reunir informação de todas as páginas.
Enviado: 07 Nov 2016 às 06:17
por JoaoFred
É mt simples. Em cada página há atividades marcadas (na coluna ao lado) como "Em curso" ou "Concluído". Para cada página o mesmo. E perguntava se existe uma forma de criar mais duas páginas onde estivessem listadas aquelas que, em todas as outras páginas, estão marcadas como "Em curso" e "Concluído". Deste lado não posso simplificar mais porque cada página representa uma semana. Não poderei usar os filtros de uma página apenas.
Re: Reunir informação de todas as páginas.
Enviado: 07 Nov 2016 às 06:36
por gfranco
É possível sim utilizando-se de VBA para consolidar as informações, entretanto é preciso ter a planilha para poder construir a lógica de consolidação das informações.
Anexe sua planilha.
at
gfranco
Reunir informação de todas as páginas.
Enviado: 07 Nov 2016 às 06:41
por gfranco
Pode ser com dados fictícios mas a localização das colunas e a ordem das informações devem ser mantidas.
Re: Reunir informação de todas as páginas.
Enviado: 07 Nov 2016 às 08:54
por JoaoFred
Ok, obrigado.
Meto então em anexo um exemplo do que é pretendido.
Re: Reunir informação de todas as páginas.
Enviado: 07 Nov 2016 às 10:14
por gfranco
Segue minha sugestão de solução.
O atalho da macro está CTRL + q ( control + "q" minúsculo) SIMULTÂNEA MENTE.
Ou pode clicar em ALT + F8 para abrir a caixa de macros e mandar executar a macro consolidar.
At
gfranco.
Re: Reunir informação de todas as páginas.
Enviado: 07 Nov 2016 às 11:12
por DJunqueira
Montar essa solução com Nova Consulta / Power Query é bem simples (sem macro .xlsx), mas vc deve ter o Excel 2010 ou superior e nas versões 2010 e 2013 vc tem de instalar o suplemento.
É necessários clicar em Atualizar p/ atualizar os dados.