Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
#1666
oa Tarde Galera,

Alguem ai poderia me ajudar. Estou com uma dúvida e não consigo resolver.

Estou montando uma planilha para um negócio da minha família (Empadas), fiz uma planilha para calcular o preço de venda de cadaa empada levando em consideração o custo fixo, custo de matéria prima e média de quantidade produzida.

Minha dúvida é a seguinte.

Montei essa tabela e fiz uma validação de dados (lista) contendo todas as empadas que fazemos, e montei uma tabela para eu puxar informações como se fosse um relatório.

Ex: A partir do momento em que eu clicasse na validação de dados na empada de calabresa, na tabela abaixo dela já apareceria todos os ingredientes usados para fazer essa empada, o valor de cada ingrediente bem como o valor por grama e o valor total da empada(preço de venda.

Resumindo, preciso de ajuda para puxar essas informações, agora não sei como usar o PROCV ou se ele é o mais adequado para o que estou precisando.

Estou colocando ela em anexo caso alguém queria olhar
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#1690

Amaral123, Boa noite.


"...A partir do momento em que eu clicasse na validação de dados na empada de calabresa, na tabela abaixo dela já apareceria todos os ingredientes usados para fazer essa empada..."
Não há na planilha nenhuma tabela que mostre quais ingredientes e peso destes que compõem cada tipo de empada.
Pelo menos eu não ví.

Você colocou a composição das empadas DENTRO da fórmula de valor de custo.
Deste jeito é impossível para o aplicativo saber da composição de cada produto.

Sugestão:
Faça uma tabela com:
A1 --> CALABRESA
A2 --> CATUPIRY -----> B2 --> 10 Grs
A3 --> CALABRESA- --> B3 --> 50 Grs
A4 --> TOMATE --> B4 --> 10 Grs
e etc

Lá na célula C1 comece a de Frango com Catupiry
Assim com a tabela de componentes e peso separados por cada empadinha você poderia fazer o que você quer.

Tenho certeza que após a confecção das tabelas por produto, o relatório sairá tranquilamente.

Era isso o que você queria?
Eu espero ter ajudado.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord