Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
Por Sergio
#1496
Olá a todos, tenho a seguinte situação: Tenho uma lista em uma coluna com todos os feriados "Já incluso os finais de semana" e tenho vencimentos de documentos "boleta,cheques" e preciso que na situação do vencimento ocorrer em um dia não útil "Q conste na lista" seja acrescido um dia a mais até chegar no próximo dia útil. Grato!
Avatar do usuário
Por JeanHard
Posts Avatar
#1502
Tem como anexar seu exemplo. Se tiver post no formato Zip pois onde estou só abre esse formato.
Abraços.
#1515
Sérgio, Boa Tarde.

A Função DIATRABALHO lhe permite fazer exatamente isso que você precisa.

Sintaxe:
=DIATRABALHO( "a data que caiu o feriado ou fim de semana" ; "Qte de dias úteis após")

No seu caso use 1 como "Qte de dias úteis após"
Faça um teste e diga-nos se funcionou para você.

Eu espero ter ajudado.
Por alefeufei
#1570
Márcio sou novo fórum e não sei se deveria abrir um novo tópico para o mesmo assunto.

Estou com um caso semelhante e não sei como resolver. Exemplo.

tenho no A1 uma data 30/06/2015 e se eu quero que o B1 me retorne uma data de 31 dias, eu somo em B1 = A1+31 e me retorna a data com 31 dias após. O meu problema é que se a data cair, sexta, sábado e domingo, eu quero que retorne o valor segunda feira, ou seja 3/8/2015 ao invés de 31/07

Há como resolver?


MarcilioLobao escreveu:Sérgio, Boa Tarde.

A Função DIATRABALHO lhe permite fazer exatamente isso que você precisa.

Sintaxe:
=DIATRABALHO( "a data que caiu o feriado ou fim de semana" ; "Qte de dias úteis após")

No seu caso use 1 como "Qte de dias úteis após"
Faça um teste e diga-nos se funcionou para você.

Eu espero ter ajudado.
Por duds
Posts
#1571
Boa tarde alefeufei,

Se a sua dúvida inicial foi sanada, você deveria ter marcado o tópico como resolvido, mas como não marcou, não tem problema neste caso, de utilizar este tópico, pois o tópico é seu e a sua nova dúvida se enquadra no mesmo assunto da dúvida anterior, mas mais uma vez, assim que sua dúvida é sanada, marque o tópico como resolvido e se outra surgir, crie outro tópico!

Respondendo a sua dúvida, utilize a seguinte fórmula:
=SE(DIA.DA.SEMANA(A1+31)=6;A1+34;SE(DIA.DA.SEMANA(A1+31)=7;A1+33;SE(DIA.DA.SEMANA(A1+31)=1;A1+32;A1+31)))

Qualquer dúvida estou à disposição.

Att.
Por Sergio
#1785
Bom dia, infelizmente não obtive e retorno esperado, pode ser q fiz algo errado, mas é o seguinte: tenho uma data inicial de 07/10/2015 e desejo um vencimento um dia útil após esta data, tenho uma tabela de feriados "fictícia" de 07/10/2015, 08/10/2015 e 09/10/2015, deveria retornar a data 11/10/2015! porém está retornado dia 12/10/2015, é isto mesmo ou fiz algo errado, segue a formúla: =DIATRABALHO(A3;1;K6:K8) (A3 data inicial) ( 1 dia útil ) (k6:k8 lista dos feriados)


Grato, pela atenção
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord