Como calcular prazos?
Enviado: 05 Set 2016 às 11:02
Bom dia,
Meu nome é Bruno e estou criando uma planilha para controle de ouvidorias.
Criei a seguinte fórmula para controle de prazos:
=SE(ÉCÉL.VAZIA(G3)=VERDADEIRO;J3=0;SE(ÉCÉL.VAZIA(I3)=VERDADEIRO;DIATRABALHOTOTAL(G3;D$122;0)-1;DIATRABALHOTOTAL(G3; I3;0)-1))
Traduzindo:
1. Se a data de recebimento da ouvidoria estiver em branco, prazo deve ser igual a zero.
2. Se houver data de recebimento da ouvidoria:
- Se data de resposta estiver em branco, prazo (em aberto) = data de hoje (D122) menos data de recebimento.
- Se houver data de resposta, prazo = data de resposta menos data de recebimento.
Até aí tudo bem, só que está acontecendo o seguinte problema:
Se insiro uma data inicial por engano, gera o prazo. Se apago esta data, o prazo não atualiza, não volta pra zero.
Onde está o erro da fórmula???
Obs: estou usando Excel 2010.
Desde já, agradeço.
Bruno
Meu nome é Bruno e estou criando uma planilha para controle de ouvidorias.
Criei a seguinte fórmula para controle de prazos:
=SE(ÉCÉL.VAZIA(G3)=VERDADEIRO;J3=0;SE(ÉCÉL.VAZIA(I3)=VERDADEIRO;DIATRABALHOTOTAL(G3;D$122;0)-1;DIATRABALHOTOTAL(G3; I3;0)-1))
Traduzindo:
1. Se a data de recebimento da ouvidoria estiver em branco, prazo deve ser igual a zero.
2. Se houver data de recebimento da ouvidoria:
- Se data de resposta estiver em branco, prazo (em aberto) = data de hoje (D122) menos data de recebimento.
- Se houver data de resposta, prazo = data de resposta menos data de recebimento.
Até aí tudo bem, só que está acontecendo o seguinte problema:
Se insiro uma data inicial por engano, gera o prazo. Se apago esta data, o prazo não atualiza, não volta pra zero.
Onde está o erro da fórmula???
Obs: estou usando Excel 2010.
Desde já, agradeço.
Bruno