Função Ext.Texto
Enviado: 01 Set 2016 às 18:06
Pessoal boa tarde.
to com bastante duvida no curso que estou fazendo, estou precisando resolver o exercício em anexo.
abaixo as regras para atividade:
Foi realizada uma extração de informações no banco de dados e o resultado do arquivo TXT foi exportado para o Excel. Entretanto é necessário realizar uma manipulação nesses registros pois os dados encontram-se agrupados na forma abaixo:
2011635223SERGIO DONDEO RIBEIRO FREIRE989892333982378303Sul66
O agrupamento consiste na seguinte sequência: matricula (9 caracteres), nome (quantidade não definida de caracteres), telefone 1 (9 caracteres), telefone 2 (9 caracteres), região (máximo 7 caracteres) e valor (número inteiro com máximo 3 dígito).
Contendo os dados acima a atividade 2 foi dividida em três fases as quais serão desempenhadas cada uma em sua respectiva planilha:
· Fase 1 – Planilha Extrair dados – consistem na extração de dados;
· Fase 2 – Planilha Transfer – Transferência e formatação de dados extraídos;
· Fase 3 – Planilha Resultado – Demonstrativo de resultado.
Vamos ao detalhamento das Fases:
Fase 1 – Planilha Extrair dados – consistem na extração de dados
Devemos realizar a extração dos registro pertinentes aos campos de matricula, nome, telefone1, telefone2, região e valor, todos em suas respectivas colunas separadas conforme as suas quantidades descritas acima.
Fase 2 – Planilha Transfer – Transferência e formatação de dados extraídos
Nessa planilha teremos que copiar e colar os dados obtidos no resultado da extração (planilha de extrair dados) que estão separados em suas respectivas colunas. Observar que a formatação da coluna valor será contábil.
Fase 3 – Planilha Resultado – Demonstrativo de resultado
A planilha resultado analisará os dados de nossa trabalho. Assim devemos aplicar uma exibição em formato de lista na célula B2 na qual o usuário poderá escolher a região abordas em nossa extração. Dessa forma quando o usuário escolha a região seja realizado um cálculo e assim exibindo a quantidade total de inscritos (célula B3) e o valor total obtido (célula B4) para a região selecionada.
Fico grato com qualquer ajuda.

to com bastante duvida no curso que estou fazendo, estou precisando resolver o exercício em anexo.
abaixo as regras para atividade:
Foi realizada uma extração de informações no banco de dados e o resultado do arquivo TXT foi exportado para o Excel. Entretanto é necessário realizar uma manipulação nesses registros pois os dados encontram-se agrupados na forma abaixo:
2011635223SERGIO DONDEO RIBEIRO FREIRE989892333982378303Sul66
O agrupamento consiste na seguinte sequência: matricula (9 caracteres), nome (quantidade não definida de caracteres), telefone 1 (9 caracteres), telefone 2 (9 caracteres), região (máximo 7 caracteres) e valor (número inteiro com máximo 3 dígito).
Contendo os dados acima a atividade 2 foi dividida em três fases as quais serão desempenhadas cada uma em sua respectiva planilha:
· Fase 1 – Planilha Extrair dados – consistem na extração de dados;
· Fase 2 – Planilha Transfer – Transferência e formatação de dados extraídos;
· Fase 3 – Planilha Resultado – Demonstrativo de resultado.
Vamos ao detalhamento das Fases:
Fase 1 – Planilha Extrair dados – consistem na extração de dados
Devemos realizar a extração dos registro pertinentes aos campos de matricula, nome, telefone1, telefone2, região e valor, todos em suas respectivas colunas separadas conforme as suas quantidades descritas acima.
Fase 2 – Planilha Transfer – Transferência e formatação de dados extraídos
Nessa planilha teremos que copiar e colar os dados obtidos no resultado da extração (planilha de extrair dados) que estão separados em suas respectivas colunas. Observar que a formatação da coluna valor será contábil.
Fase 3 – Planilha Resultado – Demonstrativo de resultado
A planilha resultado analisará os dados de nossa trabalho. Assim devemos aplicar uma exibição em formato de lista na célula B2 na qual o usuário poderá escolher a região abordas em nossa extração. Dessa forma quando o usuário escolha a região seja realizado um cálculo e assim exibindo a quantidade total de inscritos (célula B3) e o valor total obtido (célula B4) para a região selecionada.
Fico grato com qualquer ajuda.