Página 1 de 1

Repetir Linha quando tiver mais que 1 codigo

Enviado: 17 Ago 2016 às 00:03
por bcartes
Boa noite galera,

Preciso de uma ajuda para criar uma macro para essa tabela anexa.
Acontece que quando é a mesma matricula e mesmo codigo, ele compila os registros entre virgulas, um na frente do outro, na mesma linha.
Eu preciso que tenha um registro por linha.
Entao preciso que quando a matricula e o codigo forem o mesmo para 2 ou mais registros diferentes, ele repetiria a linha mantendo a matricula e o codigo, mudando apenas o registro.

Obs:
* o numero de registros gerados no arquivo original pode variar em uma quantidade de até 200 ocorrencias.
*na planilha de exemplo tenho 2 abas..uma de como o arquivo sai, e outra de como eu consegui deixar usando tabela dinamica e tals..

Agradeco mto se puderem me ajudar..tentei bastante pelas vias normais do excel e nao consegui..

Re: Repetir Linha quando tiver mais que 1 codigo

Enviado: 17 Ago 2016 às 00:43
por DJunqueira
Não precisa de macro p/ fazer o q vc quer, pode fazer por Nova Consulta inclusive importando os dados de um arquivo texto já direto p/ o formato desejado.

Para entender o passo a passo destaque qq célula da tabela na Planilha1, vá em Consulta no menu, depois Editar. Na tela q se abre vc pode ver o passos realizados em Etapas Aplicadas.

Depois é só clicar em Atualizar Tudo no menu Dados.

Repetir Linha quando tiver mais que 1 codigo

Enviado: 17 Ago 2016 às 01:08
por bcartes
Caramba mano, juro q to tentando ver oq vc fez aqui e nao acho..hehe na verdade eu nem achei essa opcao consulta que vc falou ai...
Ela está em qual menu?
o meu excel e 2013

Repetir Linha quando tiver mais que 1 codigo

Enviado: 17 Ago 2016 às 07:57
por DJunqueira
Dados / Nova Consulta / Combinar Consultas / Iniciar Editor de Consultas
hehehe

Re: Repetir Linha quando tiver mais que 1 codigo

Enviado: 17 Ago 2016 às 09:23
por bcartes
Quando eu tento editar uma consulta em sua planilha aparece essa mensagem..

Só q igual te falei..só tenho aqui Excel 2013 padrão e 2010..sera que não é isso?

Imagem

Repetir Linha quando tiver mais que 1 codigo

Enviado: 17 Ago 2016 às 18:44
por DJunqueira
Talvez vc tenha q ativar um suplemento COM.
Vá em Arquivo / Opções / Suplementos / Gerenciar / Suplementos COM, para Power Query ou Nova Consulta.
O Excel 2013 tem Nova Consulta.

http://www.raphael-santos.net/2014/01/power-query.html

Re: Repetir Linha quando tiver mais que 1 codigo

Enviado: 17 Ago 2016 às 23:42
por bcartes
Baixei o suplemento da power query e consegui ver conforme vc falou..ai pelo seu consegui aprender fazer..agora ta dando certim...brigadao..ajudou pra caramba :lol: :lol: :mrgreen: