Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por Helder
Boa tarde meus amigos. Estou tentando montar um arquivo para montar o horário de aulas da minha escola. A minha ideia é utilizar validação de dados para as matérias e os professores, nas planilhas de horários das turmas lançaria o nome do professor e a matéria lecionada e na planilha do professor ele preencheria automaticamente a turma que ele estivesse alocado.
Estou tentando com PROCV, Validação de Dados mas ainda não cheguei a algo concreto.

Se alguém estiver passando por isso, podemos trocar uma ideia e chegar numa solução juntos. Vou continuar pensando aqui.
Segue um modelo inicial.

Abraços.
Por DJunqueira
Vc não deixou muito claro em q parte da planilha vc tentou usar a função PROCV, eu usei na aba AIAPA05-T2 células F191:F200. Tb reordenei sua tabela de instrutores e disciplinas na aba Feriados.
Por Helder
Boa tarde, fiz algumas melhorias na planilha.
Na guia Feriados colunas U e W vou listar todas as disciplinas dos cursos e uma abreviatura (para poder aparecer no horário,por exemplo, na guia Mecânica). Estas disciplinas alimentarão a validação de dados na guia Disciplinas que me mostrará quais matérias cada professor está apto a ministrar e conseguinte validar a partir da linha 181 das guias em vermelho(manhã), amarelo (tarde), azul (noite). Neste ponto seleciono o professor e as matérias aparecem na validação seguinte.

Na guia Instrutores utilizei uma validação para o turno e uma outra para o instrutor no início da planilha e essa validação realiza uma contagem em todas as planilhas de acordo com o turno e com o instrutor para saber se em algum horário ele está livre (fica em branco), se ele tem aula (fica preenchido por traços diagonais pretos) ou tem horário conflitantes com mais de uma aula no mesmo horário (fica quadriculado de vermelho). Esta fórmula ficou enorme assim como o arquivo.

Vou continuar pesquisando formas de fechar esse meu trabalho.
Obrigado.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord