Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por Wrush
Bom Dia!!

Possuo uma macro para configuração da impressão da minha planilha. Essa macro criei através do gravador de macros e adaptei o código para delimitar a área de impressão de acordo com a última linha preenchida da minha tabela além de personalizar margens, cabeçalho e rodapé, títulos, orientação e tipo de papel e demais configurações. A macro funciona perfeitamente, porém, o tempo de execução dela é alto propiciando ao usuário a sensação de que a planilha travou. Diante disso, gostaria de inserir um formulário com uma barra de progresso contendo o tempo de execução da macro para o usuário visualizar o processamento de dados. Não sei como inserir esse código na Macro "Imprimir". Gostaria de ajuda para inserir a progress bar. Estou enviando em anexo um arquivo contendo minha macro.
Agradeço desde já pela ajuda. Obrigado!!
Por Wrush
Alexandrevba, verifiquei os tópicos que você me falou e ainda sim não consegui sanar minha dúvida. Como falei anteriormente, preciso criar uma barra de progresso para que ao executar a macro exiba um formulario com a evolução em % da barra de progresso. Mas, onde coloco o código da progress bar na minha macro de configuração de página?
Por LuizSegecs
Posts Avatar
Wrush, não sei quanto tempo demora sua macro.
Fiz um formulário que exibe o progresso em 8 etapas.
Basicamente, fui colando os procedimentos de atualização dentro do código que você já escreveu, mas para ficar com um tempo mais regular, será preciso que você dê mais ou menos espaços entre as chamadas para a Sub atualiza_barra.

Dá uma olhada no arquivo em anexo e diz se te atende.
Qualquer coisa pode me mandar e-mail ( luiz.segecs@gmail.com).

P.S.: Na próxima anexa a planilha, porque não deu pra testar seu código completo.

Abraço!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord