Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá a todos.
Eu estou com um problema semelhante ao outro colega que buscou a solução em abril passado. Tenho uma planinha de controle onde necessito que seja contadas apenas as células coloridas por formatação condicional e não seu como fazer.
Editado pela última vez por MAAMORIM em 12 Jul 2016 às 10:02, em um total de 1 vez.
Boa tarde,

seja bem vindo ao fórum, fineza editar o título de seu tópico pois está em desacordo com nas regras.
Regra nº 2A:
Os membros devem postar de maneira que seja consistente com a "escrita normal". Os membros não devem usar quantidades excessivas de emoticons, não devem usar CAIXA ALTA EM EXCESSO, ou usar quantidades excessivas de pontuação, seja em posts ou títulos.
Com relação a sua dúvida, poste um exemplo de seu arquivo para que possamos ajudá-lo.

Att
Moderador
Boa noite,

O que daria para você fazer é criar uma função no VBA.

Seria mais fácil ter mandado a planilha, pois assim seria mais fácil resolver a sua dúvida ou problema.

Mas tente isso>>>

Function Color(Cor As Range)

Color = Cor.Interior.ColorIndex

End Function

Depois de criar um módulo com essa função é só digitar =COLOR e essa função iria retornar um valor para cada cor, conforme o índice de mapeamento de cores. E daí é só aplicar um condição lógica para isso...

Sds,
OI Diego. Bem, o que eu preciso é uma função que conte células em determinada cor, em um determinado range. Fiquei em dúvida sobre como a função que você sugeriu irá me possibilitar a contagem. Ainda assim, agradeço muito por sua colaboração.
Oi Diego. Primeiramente, agradeço por me enviar esta solução. O exemplo que você enviou a função está somando os valores em cada célula. Já o que eu preciso é que a função conte quantas células eu tenho em determinada cor. Não sei se é possível adequar a função que você enviou para contar ao invés de somar.
Aproveitando, você saberia me dizer como eu faço para editar o título deste tópico para eu adequá-lo a regra. Também não estou certo de como faço para postar um arquivo. Fiz isso, mas, me parece que não deu certo.
Grato.
Você pode criar um coluna auxiliar do lado de cada Mês para auxiliar no CONT.SE e depois oculta-la.

A celula da formula cont.se está destacada em azul no fim da planilha.

Veja se anexo de exemplo que fiz te ajuda.
FelipeBarbosa escreveu:Você pode criar um coluna auxiliar do lado de cada Mês para auxiliar no CONT.SE e depois oculta-la.

A celula da formula cont.se está destacada em azul no fim da planilha.

Veja se anexo de exemplo que fiz te ajuda.
Felipe, boa tarde. A solução que você apresentou é uma alternativa viável. Eu cheguei a considerar esta possibilidade, mas, estava interessado em uma função que me alimentasse o resultado direto na coluna "Kits", linha a linha. Me interessa a somatória de células com valores de cada pessoa, o que não ocorre regularmente, todos os meses. Se não for possível uma função contadora, irei trabalhar com esta alternativa. É que aumenta muito o número de colunas e fórmulas e a planilha fica mais suscetível a erros quando eu acrescento novas linhas de clientes. Valeu pela sugestão.
DJunqueira escreveu:MAAMORIM, corrija-me se estiver errado, mas o q vc quer fazer é simplesmente contar valores diferente de zero em cada coluna?

Outra coisa, vc não precisa de tantas abas, pode muito bem sumarizar tudo com uma única tabela dinâmica.
Concordo contigo DJunqueira, eu sempre prefiro fazer uma "Tripa" por ano ou até com mais de um ano, e nesta mesma tripa eu colocaria todos os indicadores necessários, essas informações eu sintetizaria em dinâmicas e/ou gráficos.
Oi. A planilha que eu enviei está sendo desenvolvida para calcular um ranking de desempenho de vendedoras. Este ranking é baseado em 3 requisitos com critérios destintos. As últimas colunas desta planilha consolidam os pontos de cada vendedora. Por isso, eu preciso saber a contagem de células com valores (em amarelo), cujos dados são trazidos das planilhas de cada mês, mas, como tenho outras colunas com valores (estão ocultas) que auxiliam na definição de outros critérios, não tenho como fazer a contagem direta. Dai o decisão de usar a coloração condicional para gerar um diferencial de comparação e a utilização de uma função que as conte, ao invés de acrescentar mais colunas. A contagem deve ser apresentada na coluna "Kits", linha a linha, porque a informação servirá de parâmetro para cálculo de pontuação de um dos requisito. Espero ter conseguido explicar melhor a minha necessidade.
Tenta usar essa Macro para criar uma função (Fórmula)

Function ContaCelulaColorida(rngColorInfo As Range, Intervalo As Range) As Long
Dim rConta As Range

For Each rConta In Intervalo.Cells
If rConta.Interior.ColorIndex = rngColorInfo.Interior.ColorIndex Then

ContaCelulaColorida = ContaCelulaColorida + 1
End If
Next
End Function

Segue planilha de exemplo, pinte as celulas abaixo de amerelo e veja a contagem.
Oi Felipe. Agradeço sua ajuda mais uma vez. Eu testei a função, mas, não deu certo. Duas situações que podem estar influenciando na função:
1) O seu exemplo usa dados empilhados e no meu caso os dados a serem testados estão enfileirados.
2) A células do seu exemplo foram coloridas através da configuração da célula e no meu caso estou usando a formatação condicional.
Uma dúvida, tem que criar a coluna com o teste SE - COR? Eu não a criei. Isto também pode ser uma razão do não funcionamento.
Grato.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord