Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Arcanjo
Bom dia galera, criei uma "Folha de Ponto" caseira e gostaria de saber se alguém consegue me ajudar em uma das formulas.
No arquivo em anexo, na coluna K, eu gostaria que fosse igual a coluna J, ou seja, que as formulas ficassem ocultas caso as horas faltantes fossem positivo como a coluna J quando as horas é negativas, assim o visual fica melhor e a alto soma melhora.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por JeanHard
Posts Avatar
tem como vc postar no formato zip? onde estou não tem rar
Por JeanHard
Posts Avatar
Uma pergunta: É para levar em conta a hora do almoço. Se o cara tirou uma hora de almoço ira debitar no total de suas horas trabalhadas?
Por Arcanjo
Sim, acho melhor considerar uma hora de almoço, mas se não tiver, a formula calcula assim mesmo. O que realmente eu quero é que na coluna
"K" não apareça os símbolos (##########) como na coluna "J". Tentei usar o mesmo tipo de formula da coluna "J" mas obtive sucesso.
Vc teria mais alguma dica pra ficar mais profissional?
Por duds
Deixe-me explicar, os símbolos ###### indicam que as horas estão negativas, pois a fórmula que você tem ali faz o total trabalhado - a carga horária, e como podemos perceber, tem alguns casos ali que o total atinge 12:22 por exemplo, então o resultado seria -22 minutos, porém isso não existe! O que você pode colocar para sumir, seria ABS(suafórmula) que volta o valor absoluto, ou seja o módulo, mas acho que fugiria da sua intenção, então o que pode ser feito é adicionando mais uma condicional: "=SE((SE(C17="";"";$C$3-G17))<0;0;SE(C17="";"";$C$3-G17))". Esta fórmula irá zerar, ou seja, caso o total de h. trab seja mais que 12:00:00 o excedente é cálculado na sua coluna de horas extras, já em horas faltantes é zerado.
Segue a planilha com essa fórmula em anexo.
Qualquer dúvida me avise.

Att.
Por JeanHard
Posts Avatar
Arcanjo. Segue anexo a planílha mudei somente algumas fórmulas e comigo funcionou bem.
Veja se te atende.
Por duds
Boa simplificação Jean!
Pensei só na solução e não na simplificação.
Por JeanHard
Posts Avatar
Wleu Duds, espero que atenda a necessidade do nosso amigo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord