Página 1 de 1

Criação de alertas

Enviado: 03 Jul 2016 às 21:27
por Amado
Viva a todos os amigos

Desta vez sou eu a pedir a colaboração dos utilizadores deste fórum. O meu problema é o seguinte:

Estou a criar um ficheiro que gere a biblioteca de uma associação beneficente de apoio a crianças desfavorecidas. Para tal, criei algumas planilhas que contêm os dados das crianças, os livros que existem na biblioreca e a movimentação dos empréstimos e devoluções dos livros.
Criei também uma planilha com o nome de "Alertas" onde deveriam aparecer somente os livros que não foram entregues nas datas previstas; desta forma, quem aceder ao ficheiro ficaria logo a saber quais os livros que já deveriam ter sido devolvidos e quais as crianças que os têm em atraso.
Ora isto deveria ser feito através de VBA e não de fórmulas de uma planilha para outra pois iria ficar com tantas linhas ocupadas como aquelas que estão ocupadas com livros na planilha "Empréstimos".
Será que alguém me poderá dar uma ajuda, de forma que na planilha "Alertas" só aparecem os livros que já ultrapassaram uma das datas previstas para a devolução (colunas J ou K da planilha "Empréstimos")?
A password que usei é "Inclu".
È muito importante para a tal associação que este ficheiro funcione bem. Muito obrigado a todos.
Anexo o ficheiro em causa.
Amado

Criação de alertas

Enviado: 04 Jul 2016 às 05:52
por gfranco
Bom dia Amado.
Gostei da iniciativa, disponho-me a ajudar e acredito que mais utilizadores deste fórum também se disporão.
Baixei o anexo e vou começar a examiná-lo na quinta feira ( minha folga).
At.
gfranco.
Ah, o arquivo está com senha....

Criação de alertas

Enviado: 04 Jul 2016 às 05:53
por gfranco
Já vi a senha....

Criação de alertas

Enviado: 04 Jul 2016 às 18:58
por Amado
Agradeço, do fundo do coração e em nome da associação, a ajuda que possa ser prestada.
Um grande abraço +para esta comunidade
Amado

Re: Criação de alertas

Enviado: 07 Jul 2016 às 14:58
por gfranco
Boa tarde Amado.
Veja se o anexo atende seu objetivo.
At.
gfranco

Re: Criação de alertas

Enviado: 07 Jul 2016 às 20:57
por Amado
Boa noite gfranco.

Agradeço-lhe imenso, e também em nome da dita associação, o seu enorme contributo na medida em que permite saber (de imediato) as publicações que ainda não foram entregues.

No entanto (e apesar de eu ter ido consultar o código que desenvolveu - o que nada adiantou pois os meus conhecimentos de VBA são nulos) agradecia-lhe mais um pequeno toque:

Na aba/planilha "Empréstimos" existe uma coluna " (a última da direita) com o título "Efetiva", que representa as devoluções que já foram efetuadas. Como tal, uma vez já efetuadas as devoluções não deveriam constar dos "Alertas" ou avisos por falta de devolução.

Só lhe peço esse pequeno acrescento e, depois disso, MELHOR Só SE ESTRAGAR PRIMEIRO !!!!!!

Desde já o meu sincero obrigado.

Amado

Criação de alertas

Enviado: 07 Jul 2016 às 22:17
por gfranco
Ok Amado, farei o ajuste sem problemas. Postarei outra versão com o solicitado em breve.
At
gfranco.

Re: Criação de alertas

Enviado: 08 Jul 2016 às 17:32
por gfranco
Boa tarde Amado.
Segue o arquivo com as alterações..
Se precisar de qualquer outra alteração, é só postar.
Criei uma planilha de resumo do código, que poderá ser excluída sem problemas.
At.
gfranco

Re: Criação de alertas

Enviado: 09 Jul 2016 às 19:00
por Amado
Caro gfranco
É mesmo isto que faltava. Com esta sua última intervenção tornou-se real a parte do ficheiro que estava em falta e que eu não conseguia resolver. Obrigado, igualmente, pela sua intenção de partilhar os seus conhecimentos explicando através da planilha que criou com o resumo do que efectuou em VBA.

Muito obrigado mesmo
Amado