Criação de alertas
Enviado: 03 Jul 2016 às 21:27
Viva a todos os amigos
Desta vez sou eu a pedir a colaboração dos utilizadores deste fórum. O meu problema é o seguinte:
Estou a criar um ficheiro que gere a biblioteca de uma associação beneficente de apoio a crianças desfavorecidas. Para tal, criei algumas planilhas que contêm os dados das crianças, os livros que existem na biblioreca e a movimentação dos empréstimos e devoluções dos livros.
Criei também uma planilha com o nome de "Alertas" onde deveriam aparecer somente os livros que não foram entregues nas datas previstas; desta forma, quem aceder ao ficheiro ficaria logo a saber quais os livros que já deveriam ter sido devolvidos e quais as crianças que os têm em atraso.
Ora isto deveria ser feito através de VBA e não de fórmulas de uma planilha para outra pois iria ficar com tantas linhas ocupadas como aquelas que estão ocupadas com livros na planilha "Empréstimos".
Será que alguém me poderá dar uma ajuda, de forma que na planilha "Alertas" só aparecem os livros que já ultrapassaram uma das datas previstas para a devolução (colunas J ou K da planilha "Empréstimos")?
A password que usei é "Inclu".
È muito importante para a tal associação que este ficheiro funcione bem. Muito obrigado a todos.
Anexo o ficheiro em causa.
Amado
Desta vez sou eu a pedir a colaboração dos utilizadores deste fórum. O meu problema é o seguinte:
Estou a criar um ficheiro que gere a biblioteca de uma associação beneficente de apoio a crianças desfavorecidas. Para tal, criei algumas planilhas que contêm os dados das crianças, os livros que existem na biblioreca e a movimentação dos empréstimos e devoluções dos livros.
Criei também uma planilha com o nome de "Alertas" onde deveriam aparecer somente os livros que não foram entregues nas datas previstas; desta forma, quem aceder ao ficheiro ficaria logo a saber quais os livros que já deveriam ter sido devolvidos e quais as crianças que os têm em atraso.
Ora isto deveria ser feito através de VBA e não de fórmulas de uma planilha para outra pois iria ficar com tantas linhas ocupadas como aquelas que estão ocupadas com livros na planilha "Empréstimos".
Será que alguém me poderá dar uma ajuda, de forma que na planilha "Alertas" só aparecem os livros que já ultrapassaram uma das datas previstas para a devolução (colunas J ou K da planilha "Empréstimos")?
A password que usei é "Inclu".
È muito importante para a tal associação que este ficheiro funcione bem. Muito obrigado a todos.
Anexo o ficheiro em causa.
Amado