Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Qualquer dúvida sobre gráficos, como criá-los, alterar eixos principais e secundários, adicionar/remover categorias e séries, legendas e rótulos, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Por FEARED
Posts
#12225
Bom dia Galera.

Faço uma apresentação que tenho que colocar na formatação de eixo de um grafico de linha, o menor valor do eixo deve ser o menor valor encontrado no gráfico, e o mesmo para o máximo. Ficando como a imagem abaixo.

Imagem

São 48 gráficos que altero manualmente.

E uma outra observação, tem que ter 5 linhas na vertical, contando com a base e o topo do gráfico.

Alguém pode me ajudar.

Vlw
Avatar do usuário
Por laennder
Avatar
#12227
Sem uma cópia do seu arquivo fica um pouco difícil entender a sua estrutura. Então eu criei um arquivo em anexo com uma macro pra fazer algo semelhante ao que deseja. Agora é só você adaptar ao seu arquivo e as suas necessidades.
Por FEARED
Posts
#12234
E que a base é extremamente pesada.

Mas usando de base no que você enviou, seria o primeiro gráfico.

Como eu defino o minimo e o máximo quando entro nas configurações do eixo de escala?
Avatar do usuário
Por FelipeMGarcia
Avatar
#12255
Feared, você pode fazer da seguinte forma:

1 - Inseri uma coluna e faça a fórmula MÍNIMO e na outra coluna MÁXIMO;

2 - Selecione o gráfico e adicione uma série para mínimo e outra para máximo;

3 - Depois clique em alterar o tipo de gráfico e coloque o formato que desejar.

Abs
Avatar do usuário
Por FelipeMGarcia
Avatar
#12268
Feared, onde esta a base na qual quer destacar os valores?
Avatar do usuário
Por FelipeMGarcia
Avatar
#12269
Feared, eu fiz um modelo usando as suas informações.

Veja se te ajuda.

Para fazer um gráfico assim, você tem que utilizar os gráficos de combinação.

Abs
Por FEARED
Posts
#12275
Eu entendi sua ideia, usar um eixo secundário. Mas não posso alterar o modelo do gráfico, pois é uma apresentação cujo o modelo é do cliente... Teria que ser igual o modelo que enviei, que está logo acima.
Avatar do usuário
Por FelipeMGarcia
Avatar
#12276
Feared, eu inseri o eixo secundário somente para informar as quantidades, com relação a destacar o máximo e o mínimo não precisa deste eixo, o que fiz foi sobrepor os valores.

Abs
Por FEARED
Posts
#12292
Eu entendi isso, só não entendi como consigo estipular para o gráfico que o valor do minimo deve ser o valor minimo do eixo, quando eu coloquei o minimo e o máximo apareceu outra linha no gráfico.
Avatar do usuário
Por FelipeMGarcia
Avatar
#12294
Feared, com relação ao valor mínimo do eixo, se você colocar a fórmula, ele irá trazer o valor mínimo de acordo com o intervalo selecionado e assim para o máximo também.

Ele irá inserir 2 linhas (uma de mínimo e outra de máximo), depois você vai em Alterar tipo de gráfico e coloca eles como coluna e no preenchimento você clica em sobreposição de linhas se não me engano e coloca 100%, que ele irá sobrepor a outra coluna ficando uma única, aí é só você colorir a coluna para destacar.
Por FEARED
Posts
#12311
O problema que o gráfico começa no zero, fazendo dessa forma. E quero que ele comece, tipo, se o minimo encontrado é 50 mil, quero que o eixo comece com 50 mil, não do zero.

Desculpe o trabalho ai amigo, mais obrigado pela ajuda. Mas o gráfico de combinação sempre começa do zero o eixo.
Avatar do usuário
Por FelipeMGarcia
Avatar
#12312
Feared, neste caso eu não conheço uma forma automática de fazer, mas para fazer manual, vc vai em formatar eixo e coloca como valor mínimo, o mínimo da sua planilha.
Avatar do usuário
Por FelipeMGarcia
Avatar
#12328
Feared, se tem, eu não sei.

Desculpa por não conseguir ajudar mais.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord