Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para postar e solucionar desafios de Excel, matemáticos, lógicos, etc...
  • Avatar do usuário
#12136
Olá,
tenho uma planilha do trabalho em que preciso calcular a média de produtos que foram vendidos, mas cada produto tem uma variação de venda num periodo, e esse resultado eu quero saber num período que eu possa definir .
Ex: Tenho um histórico de 24 meses, mas Quero saber a média de venda no período de 12, 8, 17 0u 6 meses retroativo ao mês atual, porém alguns dos produtos serão novos e terão pouca saída, assim a média para esse produtos tem de ser conforme os meses que houve venda.

agradeço se puder ajudar com esse desafio....
Editado pela última vez por Kledison em 02 Jul 2016 às 09:21, em um total de 1 vez. Razão: Título em desacordo com regras do fórum.
#12139
Minha proposta de cálculo de média de venda ficou um pouco diferente do seu pedido inicial, pela minha proposta vc poderá escolher qq período de tempo iniciando e terminando em qq data q vc queira, para isso basta preencher com números 1 a (nova) linha 3 (dica: marque com o mouse as células depois digite 1 e Ctrl + Enter).
Preferencialmente o número de meses deverá ser par e p/ isso eu inseri um alerta por cor na célula BB2.
#12231
Seria isso mesmo DJunqueira, porém há um detalhe qual esqueci, na SOMA TOTAL preciso que seja somado pelo periodo desejado como fez, porem , somando total dos que tiverem a mesma referencia como na coluna C.
Então assim, eu preciso da soma por periodo mas no total pela referencia, por que há itens de código diferente mas de mesma referencia.
#12345
Djunqueira,
Ficou beleza o resultado, mas ainda preciso refinar e não consegui, analisei como fez e me perdi para fazer .
Média precisa ser por período a partir da primeira SAÍDA em um determinado período"digamos 12 meses", (mes ha saida e mes não há).
Assim estou tentando somar a média de saída por referência . "a descrição dos produtos é diferente mas o produto é o mesmo por isso por referência" . e assim calcular o tempo de estoque para quantos dias ainda tenho produto.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord