Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#11087
Bom Dia!!
Estou com uma planilha em que várias células estão com as fórmulas (SeERRO e PROCV) e através de uma caixa de combinação eu busco o preenchimento dos demais campos de uma pesquisa. Criei uma macro para limpar esses campos que estão nomeados, porém, ao fazer a limpeza do conteúdo, a fórmula também apaga. Gostaria de uma solução em que apagasse somente o conteúdo e mantivesse as fórmulas, como poderia fazer isso?
Desde já agradeço a atenção!!
#11091
Boa tarde,

É bem simples... Vai em gravar macro novamente e colocar para gravar uma nova.

Selecione a célula que você quer apagar e clique com o botão direto do mouse.
Selecione opção limpar conteúdo e desmarque na caixa de diálogo a opção formula e ok.

Para macro e salvar.

Acredito que isso te ajude...


Abs,
#11101
Boa noite
Se postar um exemplo fica mais fácil ajudar, pelo que entendi vc deve tirar a célula onde está a fórmula de sua macro e fazer um tratamento na fórmula para que retorne vazil com "" caso não contenha valor.
#11122
Caro Wrush . Experimente a solução anexa. Se gostar,poderá copiar suas planilhas para essa pasta de trabalho ou copiar a macro para sua pasta de trabalho e definir um botão ou uma figura para dispará-la.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord