Página 1 de 1

Transferir dados automaticamente para outra planilha

Enviado: 19 Mai 2016 às 18:39
por pederrik
Prezados, preciso de uma ajudinha.
Estou trabalhando em uma planilha de controle financeiro que tem duas abas, uma de diário, onde lanço todos os gastos, com os seguintes campos:
Dia Gasto Valor Categoria Forma de pgto

e outra que tem uma tabela para listar as contas do cartão de crédito:
Dia Gasto Categoria Qtde Parcelas Valor

Gostaria que todas as linhas que contiverem "Crédito" na forma de pagamento automaticamente alimentem a segunda planilha.

Lembro que podem aparecer em linhas dispersas ao longo do texto e a listagem deve estar em sequencia na nova tabela.

Agradeço de antemão a ajuda e só ressalto que não sei programar em vba.

Transferir dados automaticamente para outra planilha

Enviado: 19 Mai 2016 às 18:48
por AndersonLeal
Olá,

Poste uma planilha de exemplo que posso ajudar :)

Abraço!

Re: Transferir dados automaticamente para outra planilha

Enviado: 20 Mai 2016 às 10:17
por pederrik
Imagem

Segue exemplo das planilhas que mencionei. A ideia é que sempre que uma linha do diário tiver, no campo "forma de pgto", a opção "Crédito", o excel transfira automaticamente as informações dessa linha para a tabela "cartão de crédito" da aba "cartão de crédito", preenchendo os campos "Dia", "Gasto", "Categoria" e "Valor". O campo "Qtde de parcelas" é de preenchimento manual a posteriori.
Obrigado!

Re: Transferir dados automaticamente para outra planilha

Enviado: 20 Mai 2016 às 11:04
por alexandrevba
Bom dia!!

Poste seu arquivo aqui no fórum.
( Na opção adicionar Anexo)

Em nossa base há modelos que ajudaria te a resolver tal problema.

Att

Re: Transferir dados automaticamente para outra planilha

Enviado: 20 Mai 2016 às 11:23
por pederrik
Segue em anexo.

Re: Transferir dados automaticamente para outra planilha

Enviado: 20 Mai 2016 às 17:05
por alexandrevba
Boa tarde!!

Seria algo como isso?
Código: Selecionar todos
Sub AleVBA_2145()
Dim LastRow As Long
    With ActiveSheet
        ActiveSheet.Range("$A$1:$E$30").AutoFilter Field:=5, Criteria1:="Crédito"
        LastRow = .Range("A" & .Rows.Count).End(xlUp).Row
        .Range("A2:E" & LastRow).Copy Sheets("Cartão de Crédito").Range("A2:E" & LastRow)
    End With
End Sub
Att