Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Qualquer dúvida sobre gráficos, como criá-los, alterar eixos principais e secundários, adicionar/remover categorias e séries, legendas e rótulos, etc.
Por Neto075
#1015
Eae pessoal, beleza?

Estou quebrando a cabeça com um trabalho da universidade e acho que neste fórum alguém poderia me dar uma força.

É o seguinte, meu professor passou um ensaio de tração de um corpo de prova para analisarmos o seu comportamento através do seu gráfico. Para isso eles nos deu uma tabela com os valores da Força (Load kN) e do alongamento do corpo. Plotando os valores ForçaxAlongamento tenho o seguinte gráfico:

Imagem

A minha dificuldade é que o professor quer que a gente corrija esse gráfico. Para isso temos que encontrar uma região de reta no início do gráfico (marquei dois pontos vermelhos para exemplificar que poderia ser aquela região) e encontrar a equação da reta, produzindo algo do tipo:

Imagem

Além disso, após produzir essa reta, tenho que fazer com seu inicio seja no ponto (0,0), ou seja, que seu coeficiente linear seja zero, fazendo com o gráfico seja "deslocado" para esquerda.

Alguém poderia me ajudar?

=SE(MÊS(A1)<7;"1º sem&a[…]

Bom Dia Senhores. Tenho uma macro que preciso dei[…]

Free relationships without drama and obligations. […]

Girar Imagem e Zoom

Boa noite Teria alguma forma de dar um "[…]

Valeu. Muito Obrigado!!!!!!!!

Pessoal, Ao clicar no botão Copiar (Guia C[…]

Procv com serro em vba

Resolvido

Bom dia, pessoal! com a data de nascimento e data […]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord