Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por ivancs
Olá amigos do Forum,

Tenho uma lista de alunos em uma planilha(Plan2) na coluna B, que ocupa o Range(B6:B282).
Digito o nome do aluno em uma InputBox, e desejo procurar o aluno lá na lista, usando o método FIND. O que eu preciso é fazer o código para quando o aluno não for encontrado, ou seja, quando ele ainda não fizer parte da Lista De Alunos, eu preciso dar uma mensagem em uma MsgBox dizendo que o aluno não existe. Então fiz o código de uma macro assim:

Dim resultado As Range
Dim aluno As String
aluno = InputBox(“Digite o nome do aluno!”)
Sheets("Plan2").Select
Set resultado = Range("B6:B282").Find(aluno)
If IsNull(resultado.Address) Then
MsgBox “Esse aluno não consta da Lista de Alunos!”
End If
End Sub

Mas essa macro não funciona, a função IsNull parece que não está correta, ou outro comando.
Então, de forma bem simples, uma macro em VBA que procure um nome em uma coluna B, e se não encontrar esse nome, abrir uma mensagem dizendo que aquele nome não consta da lista no Range("B6:B282"). Só isso!
Se alguém puder me ajudar, agradeço muito.
Ivan
Editado pela última vez por Kledison em 07 Mai 2016 às 18:04, em um total de 1 vez. Razão: Correção do Título que estava totalmente em maiúsculo. Fique atento as regras do fórum.
Por AndersonLeal
Olá,

Você tem razão, o erro está na função IsNull. Substitua a linha seguinte:

If IsNull(resultado.Address) then

por esta aqui:

If resultado Is Nothing Then

O método .Find retornará Nothing se nenhuma correspondência for encontrada.

Abraço!
Por ivancs
Ao Anderson Leal,

Muito obrigado por sua valiosa ajuda. Eu realmente não conhecia essa função IsNothing, eu conheço IsNumeric, IsEmpty, IsNull, IsBlank, e outras , mas essa IsNothing não sabia que existia. Me ajudou muito, porque tava paradão lá na questão sem ir pra frente no aplicativo. Valeu amigo, tô devendo essa!
Grande abraço pra você.
ivancs
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord