- 06 Mai 2016 às 11:05
Olá a todos,
Encontrei em um site um código que é mais ou menos o que eu preciso fazer e estou adaptando-o. Porém estou tendo algumas dificuldades com o código VBA.
O código funciona da seguinte maneira:
1- Eu faço uma seleção e clico no botão "WRITE DATA TO TEXT FILE".

2- É salvo então um arquivo txt com a seleção.

3- Porém os resultados apresentados não são exatamente da maneira que eu desejava.
Necessito que as separações entre as colunas sejam feitas por ; ao invés de , e que não apareçam esses " " entre os caracteres de texto. Já realizei algumas pesquisas na internet e tentei trabalhar no código, porém não consegui. Será que vocês poderiam me ajudar??
O arquivo desejado deve ficar assim:

Segue o código:
Private Sub CommandButton1_Click()
Dim myFile As String, rng As Range, cellValue As Variant, i As Integer, j As Integer
myFile = Application.GetSaveAsFilename(InitialFileName:=vbNullString, FileFilter:="Text Files (*.data),*.data")
Set rng = Selection
Open myFile For Output As #1
For i = 1 To rng.Rows.Count
For j = 1 To rng.Columns.Count
cellValue = rng.Cells(i, j).Value
If j = rng.Columns.Count Then
Write #1, cellValue
Else
Write #1, cellValue;
End If
Next j
Next i
Close #1
End Sub
código original baixado em: http://www.excel-easy.com/vba/examples/ ... -file.html
Desde já agradeço a todos!
Encontrei em um site um código que é mais ou menos o que eu preciso fazer e estou adaptando-o. Porém estou tendo algumas dificuldades com o código VBA.
O código funciona da seguinte maneira:
1- Eu faço uma seleção e clico no botão "WRITE DATA TO TEXT FILE".

2- É salvo então um arquivo txt com a seleção.

3- Porém os resultados apresentados não são exatamente da maneira que eu desejava.
Necessito que as separações entre as colunas sejam feitas por ; ao invés de , e que não apareçam esses " " entre os caracteres de texto. Já realizei algumas pesquisas na internet e tentei trabalhar no código, porém não consegui. Será que vocês poderiam me ajudar??
O arquivo desejado deve ficar assim:

Segue o código:
Private Sub CommandButton1_Click()
Dim myFile As String, rng As Range, cellValue As Variant, i As Integer, j As Integer
myFile = Application.GetSaveAsFilename(InitialFileName:=vbNullString, FileFilter:="Text Files (*.data),*.data")
Set rng = Selection
Open myFile For Output As #1
For i = 1 To rng.Rows.Count
For j = 1 To rng.Columns.Count
cellValue = rng.Cells(i, j).Value
If j = rng.Columns.Count Then
Write #1, cellValue
Else
Write #1, cellValue;
End If
Next j
Next i
Close #1
End Sub
código original baixado em: http://www.excel-easy.com/vba/examples/ ... -file.html
Desde já agradeço a todos!