Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por gfranco
Avatar
#10805
Boa tarde ElisanBrasil , pelo que entendi, vc deseja salvar cópias da pasta de trabalho inteira sendo que cada cópia deverá ser salva com os nomes que constam numa lista que está em uma das planilhas da pasta de trabalho.
Creio que um laço for next tendo como limite do contador o total de nomes da lista deve resolver o problema....
Eu escreveria dessa forma:

Sub salvamento()
dim w as worksheet
Dim t As Long ' como não sei o tamanho da lista estou atribuindo uma variável long só por garantia
set w = sheets("lista de nomes") ' ' aqui vc deve substituir o nome (lista de nomes) pelo nome da plan que contém a lista dos nomes.
t =w.Cells(Cells.Rows.Count, 1).End(xlUp).Row
ChDir "C:\Users\xxxxxxx\Desktop\pasta de sua escolha" ' nessa parte vc deverá substituir o caminho de pasta pelo _
que for usar

For i = 1 To t
'note que abaixo estou supondo que a lista de nomes começa na célula "a1"
ActiveWorkbook.SaveAs Filename:="C:\Users\xxxxxxx\Desktop\pasta de sua escolha\" & w.Cells(i, 1) & ".xlsm", FileFormat:= _
xlOpenXMLWorkbookMacroEnabled, CreateBackup:=False


Next


End Sub

* Assegure-se que não há células vazias ou caracteres especiais na lista pois isso geraria um erro.
* Se vc tiver dúvidas sobre o caminho da pasta, pode copiar qualquer arquivo para dentro dela e exibir suas propriedades para saber o caminho......

Espero ter ajudado.....
Por ElisanBrasil
#11233
Show
Amigo para finalizar:
a lista esta em uma pasta "DIARIO_2016_COMPARTILHAR.xlsm" plan "lista salvar" e o o arquivo que preciso salvar varias copias com o nome da lista esta em outra pasta "BRANCO.xlsm" como ficaria a Macro.
abs
Por ElisanBrasil
#11349
gfranco escreveu:Boa tarde ElisanBrasil , pelo que entendi, vc deseja salvar cópias da pasta de trabalho inteira sendo que cada cópia deverá ser salva com os nomes que constam numa lista que está em uma das planilhas da pasta de trabalho.
Creio que um laço for next tendo como limite do contador o total de nomes da lista deve resolver o problema....
Eu escreveria dessa forma:

Sub salvamento()
dim w as worksheet
Dim t As Long ' como não sei o tamanho da lista estou atribuindo uma variável long só por garantia
set w = sheets("lista de nomes") ' ' aqui vc deve substituir o nome (lista de nomes) pelo nome da plan que contém a lista dos nomes.
t =w.Cells(Cells.Rows.Count, 1).End(xlUp).Row
ChDir "C:\Users\xxxxxxx\Desktop\pasta de sua escolha" ' nessa parte vc deverá substituir o caminho de pasta pelo _
que for usar

For i = 1 To t
'note que abaixo estou supondo que a lista de nomes começa na célula "a1"
ActiveWorkbook.SaveAs Filename:="C:\Users\xxxxxxx\Desktop\pasta de sua escolha\" & w.Cells(i, 1) & ".xlsm", FileFormat:= _
xlOpenXMLWorkbookMacroEnabled, CreateBackup:=False


Next


End Sub

* Assegure-se que não há células vazias ou caracteres especiais na lista pois isso geraria um erro.
* Se vc tiver dúvidas sobre o caminho da pasta, pode copiar qualquer arquivo para dentro dela e exibir suas propriedades para saber o caminho......

Espero ter ajudado.....
Show
Amigo para finalizar:
a lista esta em uma pasta "DIARIO_2016_COMPARTILHAR.xlsm" plan "lista salvar" e o o arquivo que preciso salvar varias copias com o nome da lista esta em outra pasta "BRANCO.xlsm" como ficaria a Macro.
abs
Avatar do usuário
Por gfranco
Avatar
#11351
Consegue postar as planilhas?
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord