Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#9892
"Código", Data(Menor que -0,1), "Permissão(Igual á "Aprovado")"

Bom dia, boa tarde ou boa noite, venho aqui pedir á vocês ajuda, com uma formula do qual eu não consigo mais controlar.

Situação: Até o momento da soma com código estava ok, quando arrumei um jeito de colocar a data, fundindo uma penca de formula, ficou que se a data(Convertida em numero inteiro, pelo data360) fosse menor que -0,1 ou seja Ontem, irá somar no estoque(Assim dando um período para baixa no estoque), e sempre visa o maior valor, porque de certa forma não haveria pedidos do mesmo livro, mas se houvesse haveria erro.... Por um tempo funcionou a formula, mas agora preciso agregar uma "permissão" ou seja se o diretor falar que não vai comprar não vai comprar. Para ter um controle do Aprovado ou Desaprovado.

Antigamente era se o valor for o código" A2" vai procurar o maior numero da data e se fosse > -0,1 Iria somar.

{=SE(MÁXIMO(SE((CEE!$A$2:$A$700=A2);CEE!$E$2:$E$700))> -0,1;SOMASE(CEE!$A$2:$A$700;A2;CEE!$B$2:$B$700);0)}
Funcionava, mas não sequencialmente.

Mas ai entra a permissão, um modo para que a direção possa cancelar

{=SE(MÁXIMO(SE((CEE!$A$2:$A$700=A2)*(CEE!$D$2:$D$700="Aprovado");CEE!$E$2:$E$700))> -0,1;SOMASE(CEE!$A$2:$A$700;A14;CEE!$B$2:$B$700);0)}
Não funciona sequencialmente e funde os as permissões de códigos.

Funciona, mas apenas o primeiro, o resto segue sequencialmente o primeiro(Se desaprova o primeiro desaprova tudo, se aprova o primeiro aprova tudo.

Como eu faria para que essa formula funcionasse?
Eu quero somar,items que possuam um código "X", apenas se a data for inferior a ontem(-0,1), e que se na permissão esteja escrito "Aprovado" no código "X", some.
Sendo que utilizo uma planilha de controle de estoque, ou seja, podem haver pedidos sequenciais.

Anexo de planilha exemplo.
Bugs1.xlsx

Por favor galera tentem me ajudar c.c
[/color]
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#9897
Kevim,

Veja se é isto que vc precisa.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#9909
Era quase isso, mas falto a condição data relativa ao código. Se datasa for menor que -0,1 então soma.
Como exemplo se o valor da datasa(Do código X) for < -0,1
#9910
Kevim,

Veja se é isto q vc quer.

Vou anexar um outro exemplo que fiz quem sabe fica mais fácil de ajudar.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por Kevim2013
Posts Avatar
#9920
Obrigado a tentativa de ajuda, entendi muito menos quando você mandou aquela planilhas, mas, arranjei meu jeito, no meu CEE criei uma coluna nova que se compara com a data e usando o somases juntei 2 critérios, deixando muito mais organizado e facil a formula.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord