Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por JCabral
Avatar
#9789
Bom dia

Mais uma vez venho pedir uma ajuda para uma planilha de resultados de jogos de voleibol.

Gostaria de saber se existe alguma formula que me calcule num jogo de voleibol o somatorio de resultados dos Sets em que a equipa A ganhou e o somatorio dos resultados dos Sets em que a equipa B ganhou. Sei que poderia fazer com uma bateria de "SE(...)", mas gostaria de saber se tem uma forma mais limpa de fazer isso.

Junto planilha com exemplo

Obrigado
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#9790
cabral, vc pode utilizar a função SOMASE.

=SOMASE(TIME;LINHA COM O CÓD TIME "A";COLUNA COM O VALOR)
#9791
Amigo, sem utilizar a função SE pode ser que seja impossível porque primeiro vc deve verificar as condições onde um time foi melhor que outro. Para que a função não fique muito grande fiz as condições na linha 9 (vc pode ocultar a mesma) e depois usei o cont.se.

Espero que ajude.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#9793
Bom dia, senhores! Está é uma das formas de resolver.. primeiro, a Coluna I avalia a coluna do vencedor da seguinte forma:

Vencedor Coluna 1 : Resultado = 1
Vencedor Coluna 2 : Resultado = 2
Empate : Resultado = 0

Depois, na caixa de Totais apenas utilizei a função CONT.SE para totalizar a quantidade de vezes que aparece o valor 1 (que representa o total de vitórias da Equipe A); quantas vezes aparece o valor 2 (total de vitórias da equipe B); e o valor 0 (representa o total de empates).

As células com fórmulas estão com valores em cor VERMELHA.. e ao lado, em cor CINZA, apresento as fórmulas utilizadas.

Observação IMPORTANTE: As minhas fórmulas estão, na verdade, avaliando a coluna dos vencedores, ou seja.. quantas vezes o vencedor foi o da coluna 1...e quantas vezes foi o da coluna 2.. sendo assim, estou considerando que, por exemplo, a Equipe A SEMPRE estará na Coluna 1...e a equipe B SEMPRE na coluna 2... se vc alternar as equipes entre as colunas então precisarei fazer uma outra fórmula específica que não analise simplesmente se o vencedor está nesta ou naquela coluna, mas que busque exatamente o termo "equipe A" ou "euipe B" independentemente de quais colunas elas se encontrem...
Espero ter ajudado!

Imagem
Editado pela última vez por Vidal em 14 Abr 2016 às 09:03, em um total de 1 vez.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord