Página 1 de 1

Combinação de valores

Enviado: 13 Abr 2016 às 00:11
por brjohnsmith
Olá
tenho uma planilha - exemplo anexo, que gostaria de, através de valores - inclui valores em branco, que por combinação - representa um determinado valor.
como posso chegar a esse valor final, considerando as possíveis combinações. Não vejo que seria interessante usar a função SE, para varias colunas e combinações - ficaria enorme a função em relação a quantidade de coluna. Trata-se de um pequeno exemplo, no real, podem haver mais colunas e combinações possíveis. Aguardo sugestão. Grato.

Combinação de valores

Enviado: 13 Abr 2016 às 06:17
por FelipeMGarcia
Johnsmith, usar a função concatenar, se ele encontrar um item q possua todas as colunas ele retorna o valor, você pode usar a função procv, índice, corresp, etc

Re: Combinação de valores

Enviado: 13 Abr 2016 às 10:26
por thiagoypu
John Smith,

dá uma olhada no exemplo, a explicação está na planilha.
Espero ter ajudado.

Re: Combinação de valores

Enviado: 13 Abr 2016 às 16:41
por brjohnsmith
Thiago, boa tarde!!

BLZ, estamos no caminho, mas teria como montar a tabela de referencia dinamicamente? I.E, a medida em que eu for criando possíveis variáveis/combinações, criar o valor final também? há questões de eliminar os repetidos para não gerar códigos idênticos - isso por função.
aguardo e obrigado.