Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
  • Avatar do usuário
#73774
Boa tarde,

Tenho uma tabela calendário, com a coluna Data, Feriado e Util, onde data é a data propriamente, feriado é uma coluna relacionada com uma tabela de feriados, que traz a descrição do feriado ou blank, e útil é a coluna que se for sábado, domingo ou feriado, está como 0 (zero), senão está como 1 (um).
Então olhando as datas e a coluna Útil, eu sei dizer se o dia é útil ou não (1 ou 0).

Porém preciso calcular atrasos em pagamentos, em uma outra tabela de títulos, então lá eu tenho a data do pagamento, e o vencimento, porém se a data de vencimento for sábado, domingo ou feriado, eu tenho que considerar o vencimento como sendo o próximo dia útil.

Até monte algumas fórmulas para sábado, domingo e feriado, que funcionam sozinhos, porém quando se tem feriado prolongado ficam errados, então preciso de uma função/fórmula, que através da data do meu vencimento, eu busque a próxima data que é útil, e traga ela para o cálculo do meu atraso.
Por exemplo, o título que venceu em 07/04/2023, o próximo dia útil seria 10/04/2023, e é esta data que devo considerar.

Alguém pode me auxiliar nessa situação?

Att.
Gustavo Albani.
#73778
Bom dia @Vilmar!

Obrigado pelo costumeiro retorno.
Entendi o código, confesso que não me passou pela cabeça desta forma.
Sua ideia é uma coluna na tabela de títulos com esse código? Pois tentei dessa forma e ele se perde, traz sempre o último vencimento da tabela.
Como medida não consigo incluir os dias de atraso nos gráficos como o cliente deseja.
A ligação da calendário com a tabela de títulos é por data de pagamento ok, mesmo mudando para a data de vencimento, o erro da última data também ocorre.

Att.
Gustavo
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord