Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos que não estiverem relacionados as categorias acima. Se não souber em qual categoria sua mensagem se encaixa, envie aqui.
  • Avatar do usuário
#73684
Olá, pessoal!
Gostaria de uma ajuda com a minha dúvida, tenho uma tabela com formulas que retornam 0 ou 1 de acordo com algumas condições. Eu gostaria de substituir as formulas pelos valores, mas somente quando o resultado da formula for 1. Como poderia fazer isso?

Anexo adicionei um exemplo, os ícones verdes são os números 1 e os vermelhos são o 0.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#73754
Olá, Anderson.

O que você deseja fazer requer o uso de macros.

Experimente o código abaixo.

Sub InsereUm()
Dim r As Range
For Each r In [F2:AL9]
If r.Value = 1 Then r.Value = 1
Next r
End Sub
#73756
Anderson01 escreveu: 13 Nov 2023 às 12:20 No caso, esse processo precisa acontecer em tres abas diferentes, como eu faria isso?
opção1 - o código que passei antes irá atuar SEMPRE na planilha ativa, então você pode ativar cada planilha de interesse e rodar o código.

opção2 - se ao rodar o código você quiser processar mais de uma planilha em sequência, sem depender de qual seja a planilha ativa, então utilize o código abaixo. Independente de qual seja a planilha ativa, o código irá atuar nas planilhas cujos nomes estejam colocados na matriz (Array) do código.
Considerei que o intervalo a ser processado nas três planilhas será F2:AL9.

Sub InsereUmV2()
Dim r As Range, ws As Worksheet
For Each ws In Worksheets(Array("Planilha1", "Planilha2", "Planilha3")) 'altere os nomes das planilhas se necessário
For Each r In ws.[F2:AL9]
If r.Value = 1 Then r.Value = 1
Next r
Next ws
End Sub
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord