Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
#73556
Olá pessoal,
Estou com dificuldade de criar uma medida que me traga o custo pago em taxa de licenciamento, IPVA entre outras taxas pois não tenho uma coluna de dia a dia para criar uma medida com a função "sum" até poderia criar uma coluna auxiliar listando o número de dias entre as datas de emissão e validade porem perderia Performance, então gostaria de ajuda para criar uma medida calculada, meu exemplo anexo:
tenho uma tabela de taxas que a empresa paga para cada bem da empresa então tenho as colunas:
OIDBem,Descricao,DtEmissao,DtValidade,Valor
no painel que estou criando tenho todos os custos do Bem e não estou conseguindo criar o custo das Taxas conforme o período selecionado, preciso incluir uma coluna de Taxa que contabilize o custo que o bem teve no período selecionado.


imagino que a medida teria que dividir o valor pago pelo número de dias entre as datas de emissão e validade chegaria no valor diário - mas como calcular esse valor diária no período selecionado do calendário e saber que esse valor está no período dentro do período de validade?
Aguardo!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#73560
Olá Pessoal,
Na fonte de dados Exemplo_Resultado eu criei uma lista das datas entre emissão e validade para poder quantificar o valor diário, porem essa solução se torna ineficiente porque nossa base de dados possui muitos veículos, preciso encontrar uma forma de criar uma medida que pudesse calcular o valor diário sem a necessidade de criar os dias distribuídos no período de validade, na fonte de dados Estudo_Caso seria uma base normal sem a criação de lista de dias e o valor diário das taxas essa fonte de dados seria uma base para chegar no resultado da fonte de dados Exemplo_Resultado.

https://drive.google.com/drive/folders/ ... lQOJy8AXPh
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord